MULTISECOES

LUIS.HERRERA 16/09/2005 09:00:31
Bom dia!

Estive conversando com um instalador de redes e gostaria de saber se alguém aqui conhece e é verdade o que ele disse.

Desenvolvi um sistema VB6 + MDB + ADO + JET4. Essa pessoa disse que existem diversos software para controle e conexões remotas, com multiseções no servidor.

Então meu aplicativo seria instalado no servidor de comunicação e o MDB ficaria no servidor central. Seria então instalado um dos softwares (Terminal Service - Windows XP Server Conect - Tarantela - etc...) para que as estações (clientes remotos em outras cidades) pudessem acessar normalmente meu sistema.

Bem o que sei é que o VB tem várias dependências, inclusive uso várias OCX e DllÂÂÂ's, mas como essa pessoa disse que estes software criam Instà¢ncias (fatias) no próprio servidor, o meu aplicativo estaria rodando no servidor e o cliente (estação) estaria trabalhando diretamente no servidor e não no micro local.

Assim pergunto, alguém aqui já fez algo com uma configuração dessas usando VB e Access(MDB)?

Isso funciona mesmo sem problemas?

E os micros que estivessem na Matriz, poderiam ter o sistema instalado em cada máquina para acesso simultà¢neo ou teria de usar o mesmo recurso das filiais?

Nota: Isso tudo seria interligado pelo SPEEDY ou outra conexão banda larga.
HCLEITON 16/09/2005 12:07:54
Olá Companheiro.
Resp. da 1Âê Pergunda:
-Não fiz mas trabalhei em uma empresa que adotava este proceimento.

Resp. da 2Âê Pergunta:
-Não. Fica uma porcaria.

Resp. da 3Âê Pergunta:
-Na empresa onde trabalhei o sistema era instalado em cada terminal da matriz para acesso simultà¢neo. Mas se você quer usar o outro procedimento, também dá Certo.

Resumindo:
Eu não recomendo o uso de softwares para conexão remota para estes fins.

Espero ter ajudado. [S76]
LUIS.HERRERA 16/09/2005 13:45:24
Mas se o servidor for potente, pois essa pessoa me disse que precisa do XP ou 2000 instalado, com mais de 1 Giga e HD rápido > 7.200 rotações e 80 GIgas. Mesmo assim fica ruim?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas