MVC COM MODAL (BARRA DE ROLAGEM)

PERCIFILHO 12/12/2016 14:59:21
#469633
Boa tarde, senhores.
Mais uma vez estou eu aqui com dúvida sobre Asp.Net com Mvc.
Acontece que estou estudando o uso de Modal e me deparei com uma situação um tanto esquisita.
Estou fazendo o CRUD com Entity Framework e usando o Razor para as Views. Quando clico no botão para ver os detalhes de um registro, ou mesmo para cadastrar um novo registro, abre uma janela Modal, porém assim que a janela Modal se abre, no lado direito da tela, aparece a barra de rolagem, porém ela aparece desabilitada. Como faço para que essa barra não apareça?
PERCIFILHO 12/12/2016 15:54:37
#469636
Bom, acho que descobri. Verifiquei no bootstrap.css e nesse código:
.modal {
position: fixed;
top: 0;
right: 0;
bottom: 0;
left: 0;
z-index: 1040;
display: none;
overflow: auto;
overflow-y: scroll;
}


retirei os dois overflow e funcionou. Acho que é isso aí.
KERPLUNK 12/12/2016 16:35:27
#469639
A lição à aprender é:
Estava tendo um problema relativo à aparência de algo, no seu caso uma modal(que não é tecnicamente uma janela, é uma div, sobre outra div que cobre a tela). Em essência um problema relativo à aparência. Quais os passos à seguir, sabendo o tipo de problema que tenho?
- O que controla a aparência em páginas HTML? O CSS, obviamente.
- Como saber exatamente qual classe CSS está causando o problema? Usando o painel de desenvolvedor(no Chrome, pressione CTRL + SHIFT + I), ou clique com o botão direito em qualquer elemento na tela e clique em [Ô]Inspecionar[Ô]. Uma das partes do painel de desenvolvedor é o CSS. Ao ter clicado em algum componente qualquer, o CSS relativo à ele é exibido e você pode mudar esse CSS na hora para ver o resultado. Sabendo exatamente o que mudar, basta ir então no local apropriado(no caso, o CSS) e fazer a mesma mudança que fez em runtime. O mesmo procedimento é usado para javascript.
PERCIFILHO 14/12/2016 07:40:18
#469718
Beleza, Kerplunk, foi isso mesmo que eu fiz. Pensei exatamente dessa maneira e cheguei a essa conclusão. Enfim, acho que estou aprendendo alguma coisa, né?
Sei que falta muito ainda, mas [Ô]se der tempo[Ô] eu creio que chego lá.

E aproveitando a oportunidade, gostaria de saber o seguinte: como eu ainda estou aprendendo, estou fazendo pequenos projetos, por enquanto tudo em localhost, utilizando o MVC com o Entity Framework fazendo todo o trabalho de CRUD pra mim, e as Views em Razor. Sei que o resultado é excelente, muito fácil até para entender. Mas seria essa uma boa prática? Ou já que estou no começo do aprendizado, deveria utilizar outras práticas, talvez devesse me focar mais na WebAPI? Gostaria de saber o que me recomenda!!!

E por falar nisso, no último vídeo seu sobre WebAPI, você disse que estaria postando um vídeo com uma aplicação Web consumindo uma WebAPI, você bem que poderia fazer, né? A gente até encontra alguma coisa na Net, mas com a sua explicação, fica mais fácil de entender.

Abraços.
KERPLUNK 14/12/2016 13:47:48
#469726
O Entity Framework é de longe o melhor jeito de fazer o CRUD. Nos vídeos que faço, uso outras coisas, mas elas servem para aprendizado, para entendimento de como funciona a OOP. Então sim, você está usando o que tem de melhor.

A parte das telas, estou fazendo os testes, inclusive tenho um tópico aqui onde preciso de ajuda para testar. Se quiser, ou tiver um tempinho, mais ajuda seria de grande valia!
PERCIFILHO 14/12/2016 14:45:49
#469732
Beleza, brigadão por enquanto, já respondi no outro tópico à respeito dos testes. Estou disposto a ajudar também.
Vou fechar este tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas