MVC COM MODAL (BARRA DE ROLAGEM)

PERCIFILHO 12/12/2016 14:59:21
#469633
Boa tarde, senhores.
Mais uma vez estou eu aqui com dúvida sobre Asp.Net com Mvc.
Acontece que estou estudando o uso de Modal e me deparei com uma situação um tanto esquisita.
Estou fazendo o CRUD com Entity Framework e usando o Razor para as Views. Quando clico no botão para ver os detalhes de um registro, ou mesmo para cadastrar um novo registro, abre uma janela Modal, porém assim que a janela Modal se abre, no lado direito da tela, aparece a barra de rolagem, porém ela aparece desabilitada. Como faço para que essa barra não apareça?
PERCIFILHO 12/12/2016 15:54:37
#469636
Bom, acho que descobri. Verifiquei no bootstrap.css e nesse código:
.modal {
position: fixed;
top: 0;
right: 0;
bottom: 0;
left: 0;
z-index: 1040;
display: none;
overflow: auto;
overflow-y: scroll;
}


retirei os dois overflow e funcionou. Acho que é isso aí.
KERPLUNK 12/12/2016 16:35:27
#469639
A lição à aprender é:
Estava tendo um problema relativo à aparência de algo, no seu caso uma modal(que não é tecnicamente uma janela, é uma div, sobre outra div que cobre a tela). Em essência um problema relativo à aparência. Quais os passos à seguir, sabendo o tipo de problema que tenho?
- O que controla a aparência em páginas HTML? O CSS, obviamente.
- Como saber exatamente qual classe CSS está causando o problema? Usando o painel de desenvolvedor(no Chrome, pressione CTRL + SHIFT + I), ou clique com o botão direito em qualquer elemento na tela e clique em [Ô]Inspecionar[Ô]. Uma das partes do painel de desenvolvedor é o CSS. Ao ter clicado em algum componente qualquer, o CSS relativo à ele é exibido e você pode mudar esse CSS na hora para ver o resultado. Sabendo exatamente o que mudar, basta ir então no local apropriado(no caso, o CSS) e fazer a mesma mudança que fez em runtime. O mesmo procedimento é usado para javascript.
PERCIFILHO 14/12/2016 07:40:18
#469718