MYISAM OU INNODB

IRRV 01/12/2009 18:48:44
#328953
Boa Noite,

Comecei hj um projeto e pretendo usar o MySQL.
Nunca Trabalhei com o MySQL, vai ser meu primeiro projeto.
Mas me surgiu a duvida de usar tabelas MyISAM ou InnoDB, acontece que nao sei qual a diferença entre elas.
O Projeto é grande ....um ERP.
Quais as precauções deverei tomar para usar o MySQL num projeto dessa projeção???

Obrigado Pessoal...
NETMANIA 01/12/2009 21:07:30
#328958
Resposta escolhida
O padrão MyISAM foi o padrão que deu fama no MySQL 3.x no quesito velocidade, porem este padrão de tabela não suporta integridade e transações, enquanto o InnoDB que ficou popupar a partir da versão 4.x, este sim tem suporte a integridade, transações. No meu conselho, use o padrão InnoDB. Quanto ao tamanho, estou fazendo um projeto experimental para minha empresa com MySQL e uma das tabelas possui mais de 120 mil linhas e o MySQL não deu problemas. Caso queira uma outra solução gratuita, você pode usar o Postgree ou Firebird (que é um projeto open source baseso no Interbase da Borland).
IRRV 02/12/2009 10:51:05
#328970
Ok..

Sabe até pensei em usar o Postgre, mas acontece que estou usando o Entity Framework, e não achei um driver que funcione com o Postgre.
O Firebird diz que o provider deles funciona, mas depois de instalado ele não aparece no local que vc seleciona o Provider Entity.
IRRV 02/12/2009 10:53:15
#328971
OPS.....
Ai instalei o Conector.net do mysql e funcionou...por isso vou usa-lo...

Obrigado NETMANIA
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas