MYSQ E CRYSTAL REPORT
boa noite amigos!!
estou com dificuldades para exibir em um relatório o nome da cidade em um relatório de clientes.
na tabela dos clientes, armazeno somente o código da cidade, e faço com que o Crystal busque através do assistente de vinculação o nome da cidade de acordo com o seu código. Até aà teoricamente estaria tudo certinho, mas quando dou um refresh no relatório ele dá o seguinte erro:
ODBC error: [MySQL]....
You have an error in your SQL syntax; check the manual....
for the right syntax to use near [ô] } [ô]...
Já fiz algumas verificações:
- incluà as tabelas necessárias ao relatório (clientes e cidades).
- os dois campos, código cidade da tabela cidades e código cidade da tabela clientes estão com o mesmo tipo, (integer).
- fiz os vÃnculos através do assistente do Crystal
OBS: o erro acontece somente quando vou usar um campo da tabela cidades, no caso, o nome da mesma.
se alguém puder me ajudar, obrigado.
estou com dificuldades para exibir em um relatório o nome da cidade em um relatório de clientes.
na tabela dos clientes, armazeno somente o código da cidade, e faço com que o Crystal busque através do assistente de vinculação o nome da cidade de acordo com o seu código. Até aà teoricamente estaria tudo certinho, mas quando dou um refresh no relatório ele dá o seguinte erro:
ODBC error: [MySQL]....
You have an error in your SQL syntax; check the manual....
for the right syntax to use near [ô] } [ô]...
Já fiz algumas verificações:
- incluà as tabelas necessárias ao relatório (clientes e cidades).
- os dois campos, código cidade da tabela cidades e código cidade da tabela clientes estão com o mesmo tipo, (integer).
- fiz os vÃnculos através do assistente do Crystal
OBS: o erro acontece somente quando vou usar um campo da tabela cidades, no caso, o nome da mesma.
se alguém puder me ajudar, obrigado.
mostre a SQL gerada pra gente ver a sintaxe dela.
Cara
...esse ODBC ta configurado certinho?
Os Ids estão relacionados?
Ja tento criar outro campo, exportar od dados pra ele, e depois criar o relatório?
Pessoal desculpe a demora.... mas aà vai o SQL que ficou no Crystal
SELECT
cidades1.'Cidade',
colaboradores1.'NomeRazaoSocial', colaboradores1.'NomeFantasia', colaboradores1.'Endereco', colaboradores1.'Numero', colaboradores1.'Complemento', colaboradores1.'Telefone'
FROM
{ oj 'sistemaversatil'.'cidades' cidades1 INNER JOIN 'colaboradores' colaboradores1 ON
cidades1.'Codigo' = colaboradores1.'CodigoCidade'}
Ainda não consegui resolver!!!
SELECT
cidades1.'Cidade',
colaboradores1.'NomeRazaoSocial', colaboradores1.'NomeFantasia', colaboradores1.'Endereco', colaboradores1.'Numero', colaboradores1.'Complemento', colaboradores1.'Telefone'
FROM
{ oj 'sistemaversatil'.'cidades' cidades1 INNER JOIN 'colaboradores' colaboradores1 ON
cidades1.'Codigo' = colaboradores1.'CodigoCidade'}
Ainda não consegui resolver!!!
Sinkertec!
A ODBC está certinha, pos consigo em minha tela, incluir, excluir, alterar....
não fiz nenhum relacionamento via MYSQL, somente no Crystal.
gostaria de simplesmente efetuar os relacionamentos no Cristal, através do assistente de veinculação... pois fica mais prático, no Access sempre funcionou!
Obrigado!
A ODBC está certinha, pos consigo em minha tela, incluir, excluir, alterar....
não fiz nenhum relacionamento via MYSQL, somente no Crystal.
gostaria de simplesmente efetuar os relacionamentos no Cristal, através do assistente de veinculação... pois fica mais prático, no Access sempre funcionou!
Obrigado!
Estou Pesquisando, mas não encontrei nada ainda!!!
Alguma Sugestão?
Alguma Sugestão?
Resolvido!!!
Se Alguém enfrentar o mesmo problema, basta retirar do código sql gerado automaticamente pelo Crystal quando fizer o vÃnculo entre as tabelas. as Chaves existentes na consulta [Ô]{[Ô]
Obrigado a todos que colaboraram!!
Se Alguém enfrentar o mesmo problema, basta retirar do código sql gerado automaticamente pelo Crystal quando fizer o vÃnculo entre as tabelas. as Chaves existentes na consulta [Ô]{[Ô]
Obrigado a todos que colaboraram!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas