MYSQL

GUIGOR 29/07/2015 14:47:22
#449361
boa tarde amigos, e o seguinte eu tenho um projeto em vb6 com conexao mysql entao gostaria de saber como eu posso fazer para criar uma tabela via codigo no proprio vb6 ou seja quero criar um banco e as tabelas ja predetarminada quando o usuario acessar o sistema pela primeira vez


sei que a instrução para criação de tabela é a seguinte

DROP TABLE IF EXISTS 'nsuconsultados';
CREATE TABLE 'nsuconsultados' (
'ID' int(11) NOT NULL ,
'NSUCONSULTADO' int(11) NULL DEFAULT NULL ,
'DATA' date NULL DEFAULT NULL ,
PRIMARY KEY ('ID'))

entao o que eu fiz criei o banco na mao e ai executei a seguinte instrucao

con.execute [Ô]DROP TABLE IF EXISTS 'nsuconsultados';CREATE TABLE 'nsuconsultados' ('ID' int(11) NOT NULL ,'NSUCONSULTADO' int(11) NULL DEFAULT NULL 'DATA' date NULL DEFAULT NULL ,PRIMARY KEY ('ID'))[Ô]

mais deu erro.

desde ja agradeço a todos
KERPLUNK 29/07/2015 19:26:07
#449370
Resposta escolhida
Primeiro: Pare de ver erros como [Ô]booleanos[Ô], do tipo [Ô]deu erro/não deu erro[Ô]. Erros têm mensagem, especificando a razão do erro e possivelmente uma dica para a solução. Portanto, quando tiver [Ô]erros[Ô], leia a descrição dele e nos passe para que fique melhor para poder ajudar.
Segundo: Você não [Ô]deleta caso exista[Ô], você cria caso não exista. Parece a mesma coisa, mas observe bem que não é:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS 'nsuconsultados' ('ID' int(11) NOT NULL ,'NSUCONSULTADO' int(11) NULL DEFAULT NULL 'DATA' date NULL DEFAULT NULL ,PRIMARY KEY ('ID'))

Deletar caso exista para depois criar, não é o mesmo que criar caso não exista. Deletar tabelas é sempre um último recurso, quando ela não tem mais necessidade mesmo. Por várias razões, deletar uma tabela em um cliente é muito possível causa de problemas gigantescos.
Terceiro: [Ô]Mas[Ô] e [Ô]Mais[Ô] são coisas diferentes. A atenção ao português é muito importante. O cliente nos julga o tempo todo e sempre tem os [Ô]nazistas da gramática[Ô], que vão acabar zombando e menosprezando [Ô]Um cara que não sabe nem ao menos ortografia, não tem como saber programar direito[Ô], e qualquer erro, vão usar isso contra nós.
GUIGOR 31/07/2015 21:00:18
#449455
como eu faria para criar um banco de dados sendo que eu so intalei o mysql ou seja teria que me conectar no mysql para criar o banco de dados
KERPLUNK 01/08/2015 06:19:15
#449462
Conecte-se e execute todos os comandos necessários para a criação do banco de dados, simples assim.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas