MYSQL - BETWEEN NAO FUNFA
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data BETWEEN #" & Format(dtp(0), "mm/dd/yyyy") & "# AND #" & Format(dtp(1), "mm/dd/yyyy") & "#"
Alguem sabe por esta instrução não funfa no mysql??
Alguem sabe por esta instrução não funfa no mysql??
O Mysql respeita o padrão básica da SQL, isto quer dizer que grande parte das instruções são compatÃveis, o resto cada fabricante inventa um comando diferente.
Com relação a sua instrução o que está dando de errado, está surgindo alguma mensagem de erro.
No MYSQL o campo data não necessita dos sinal #
e o formato da data é "YYYY/MM/DD" e a data é tida como uma string na instrução sql, ou seja é necessário formatar a data para ANO / MES / DIA quando for fazer comparações.
Eu particularmente nunca useu o BETWEEN eu utilizo o AND(questão de padrão).
Ou seja, no MYSQL ficaria assim:
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >=" & Format(dtp(0), "yyyy/mm/dd") & " AND Data <=" & Format(dtp(1), "yyyy/mm/dd")
Acho que coim estes conceitos dá para vc resolver a sua dúvida.
MySql é um baita banco, vale a pena queimar neurà 'nios e nunca mais saber do ACCESS.
ThatÂÂÂ's All
Com relação a sua instrução o que está dando de errado, está surgindo alguma mensagem de erro.
No MYSQL o campo data não necessita dos sinal #
e o formato da data é "YYYY/MM/DD" e a data é tida como uma string na instrução sql, ou seja é necessário formatar a data para ANO / MES / DIA quando for fazer comparações.
Eu particularmente nunca useu o BETWEEN eu utilizo o AND(questão de padrão).
Ou seja, no MYSQL ficaria assim:
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >=" & Format(dtp(0), "yyyy/mm/dd") & " AND Data <=" & Format(dtp(1), "yyyy/mm/dd")
Acho que coim estes conceitos dá para vc resolver a sua dúvida.
MySql é um baita banco, vale a pena queimar neurà 'nios e nunca mais saber do ACCESS.
ThatÂÂÂ's All
Pois é diogenes, é lógico (e correto) a sua colocação, formatação igual a do banco de dados, etc... mas incrivelmente nem assim funfa... esgotei todos tipos de mudança nessa intrução e à ± funfa...
Mas se, ....
"SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data =" & Format(dtp(0), "yyyy/mm/dd") 'ai dá, até mesmo "mm/dd/yyyy", tambem dá, mas entre datas não dá.
Incrivel..
Mas se, ....
"SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data =" & Format(dtp(0), "yyyy/mm/dd") 'ai dá, até mesmo "mm/dd/yyyy", tambem dá, mas entre datas não dá.
Incrivel..
Incrivel, se eu colocar assim...
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >= " & Format(CDate(dtp(0)), "mm/dd/yyyy")
Busca os registros conforme a instrução, mas...
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >= " & Format(CDate(dtp(0)), "mm/dd/yyyy") & " AND Data <= " & Format(CDate(dtp(1)), "mm/dd/yyyy")
Nao funciona meeeeeeeeesmo....
Se colocar a formatação do DB "yyyy/mm/dd" que é o mysql, tambem nao funciona...
Esta eu quero ver, e com certeza vou descobrir e posto aqui... (teimosia é comigo mesmo)
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >= " & Format(CDate(dtp(0)), "mm/dd/yyyy")
Busca os registros conforme a instrução, mas...
sql = "SELECT * FROM t_vendasgeral WHERE Data >= " & Format(CDate(dtp(0)), "mm/dd/yyyy") & " AND Data <= " & Format(CDate(dtp(1)), "mm/dd/yyyy")
Nao funciona meeeeeeeeesmo....
Se colocar a formatação do DB "yyyy/mm/dd" que é o mysql, tambem nao funciona...
Esta eu quero ver, e com certeza vou descobrir e posto aqui... (teimosia é comigo mesmo)
é necessário que vc coloque um apóstrofo antes e depois da data! assim
"SELECT DADOS FROM TABELA WHERE DATA BETWEEN ' " & FORMAT(CAMPO,"YYYY/MM/DD") & " ' AND ' " & FORMAT(CAMPO,"YYYY/MM/DD") & " ' "
é PRA FUNCIONAR! NOS OUTROS BANCOS FUNCIONA.
"SELECT DADOS FROM TABELA WHERE DATA BETWEEN ' " & FORMAT(CAMPO,"YYYY/MM/DD") & " ' AND ' " & FORMAT(CAMPO,"YYYY/MM/DD") & " ' "
é PRA FUNCIONAR! NOS OUTROS BANCOS FUNCIONA.
Pois é Rocha, teria que funcionar, mas nao funciona, ....
Resolvi, da seguinte maneira, excluir a tabela, e recriei via código...
"'Data' DATE, "
Agora funfo, interessante que esta na mesma formatação anterior, (Deu medo este MySql)
mas, tai, quem tiver este prob, pode tentar isso...
"'Data' DATE, "
Agora funfo, interessante que esta na mesma formatação anterior, (Deu medo este MySql)
mas, tai, quem tiver este prob, pode tentar isso...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas