MYSQL E MESMO ESTAVEL ?

USUARIO.EXCLUIDOS 11/01/2005 08:11:31
desenvolvi um sistema que usa banco de dados mysql

instalei no cliente tudo certinho,
o cliente comeca a cadastrar os produtos, derepende o windows gera um erro q não é do meu programa e dá tela azul, e pro meu espanto o banco de dados mysql se corrompe, ai tenho q usar o Repair table , mas nisso algum registros foram perdidos

dai então eu pensei facil de resolver eu gravo LOG Binario , e para aumentar o meu espanto o Log tb se corrompeu ... é Dose ?

agora eu pergunto
Existe alguma configuração extra do Mysql q lhe de mais "Robustes"
*** como faço para evistar esses erros ****

USUARIO.EXCLUIDOS 11/01/2005 10:18:21
caro amigo... a algum tempo eu desisti do MySql, passei a usar o PostgreSql, é mais robusto, e muito simples de configurar, a documentacao é farta e a comunidade bastante ativa, sem contar que o PostgreSql é opensource.
POCCI 11/01/2005 17:03:08
Caros, há alguns dias eu postei uma duvida (http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=59233&varSubPagina=10&varFiltro=Nulo) questionando exatamente qual seria o SGBD mais apropriado... estava até então convencido que o mySQL seria uma ótima saída em relação do MS-SQL, devido ao preço da licensa...

Gostaria de saber suas experiências com o mySQL (surpresas, desafetos,etc..)
[S91]

Forte abraço [S67]
JCHARLES 11/01/2005 18:13:54
Desculpe-me gente, mas não pude deixa passar: será que é o MYSQL o problema? [S61] Ou é o SO ? Uso-o no Linux e nunca via tal coisa, funciona direitinho.

Pergunta séria agora: você ta usando via ODBC? drivers proprietários? Uma conexão fica aberta o tempo todo? Ou você abre várias?
PEPE.LEGAL 11/01/2005 20:32:38
Amigo,
O mySQL é muito bom para ser usado na web, mas, para uso desktop é uma péssima opçao. Existem vários testes comparativos mostrando isso, mas na prática, o que acontece é muita corrupçao da base a qualquer queda de energia.

O MySQL não é free e alem disso, a estrutura é muito feia, com pedacos de banco de dados para todo lado, me faz lembrar os tempos de dbf.

A melhor opcao gratis , na minha opiniao, é o firebird ou o PostgreSql.

POCCI 11/01/2005 22:09:40
Caro PEPE LEGAL... eestou me aventurando no VB por estes tempos, na verdade estou migrando do desenvolvimento Web (ASP, SQL, etc) onde sempre atuei...

Realmente concordo com você quando diz que para ambiente web o mySQL dá conta do recado... já usei o mesmo e já vi vários sistemas parrudos utilizarem o mySQL... agora pra desktop tinha um pé atrás... acho que agora estou colocando os dois pés...[S90]

Abraço a todos...[S67]
USUARIO.EXCLUIDOS 11/01/2005 23:58:38
JCHARLES

Eu estou Usando drive ODBC e uma Conexão com o Banco Direta o Tempo Todo.

Por se tratar de um banco cliente servidor -- essa opção tem q ser primordial na minha maneira de pensar pq veja bem se para cada operação eu tiver q abrir o banco de dados e , vai ter uma perda de desempenho enorme por o banco estar em uma Rede de protocolos TCP/IP
JCHARLES 12/01/2005 11:01:46
Ok Clayton,

Isso é o certo! Apenas perguntei para descartar, pois abrir várias seções pode dar sobrecarga, lentidão e claro, pode dar erros no Windows.

Qual versão do MySQL? Você esta usando a última versão estável (4.1)? Tudo depois disso pode dar problemas! Aconselho não usá-lo do Windows ME para trás.
Procure baixar a última versão estável sob a GPL direto do site: www.mysql.com.

Também concordo com o pessoal: O MySQL para rodar em Desktop (na mesma máquina do aplicativo) não é uma solução muito eficiente. Principalmente no Windows. O melhor é deixá-lo em servidor exclusivo. Vamos imaginar que teremos dois aplicativos concorrendo entre si os recursos da máquina. E lamentavelmente o MS-Windows não é tão eficiente em distribuir recursos em aplicativos concorrentes. (E dependendo da versão do Windows a situação piora muito!)

Citação:

O MySQL não é free e alem disso, a estrutura é muito feia, com pedacos de banco de dados para todo lado, me faz lembrar os tempos de dbf

O MySQL tem duas licenças: uma proprietária e outra GPL. Depende de como o adiquiriu. Se você fez o Download da versão GPL, não tem problema algum em usá-lo em qualquer lugar. Tá no site deles [S25]!
A estrutura "feia" é semelhante a do PostGreSQL, mas isso, é não transparece ao usuário. Nem ao administrador, desde que use as ferramentas de administração do BD.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 15:57:17
Caro Clayton,

Desenvolvi um sistema em VB de Controle Bibliotecário com financeiro e tudo para uma Faculdade de médio porte, com vários computadores ligados ao mesmo banco de dados que estava em um servidor com mais de 1Gb de RAM e com Windows 2003. Já tem mais de 1 ano e nunca ouvi problema desse tipo que vc está enfrentando. O programa ficou bem mais rápido do que quando usava SQL Server.
IVOFABIANO 13/01/2005 09:45:41
Minha sugestão: use o Firebird.

Abs.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas