MYSQL EM REDE

REINALDOALVES 06/12/2011 19:01:11
#390735
EU: Ola Pessoal !

Gostaria de saber como faço para usar o MysQL EM REDE

Gostaria de saber se é so seguir os seguintes passos:

tem a rede interna ja configurada (com uma pasta compartilhada no server)
instalar o mysql no servidor (o mysql marcado a opção para server)

prescisa instalar o mysql nos clientes ?

e para acessar o banco de pc cliente para pc servidor é so especificar o ip do servidor no campo tcp/ip ?

Falta alguma coisa ?

----/-----/----/---
RESPOSTAS :

No servidor tem que ter o SEVER mysql rodando, na porta 3306
Nos terminais, instala o ODBC 3.6
Libera a porta 3306 no server
E busca por ip na rede o banco de dados no server
obs: errado \\ip_ computaodr\bancodedados
correto ip_ computaodr\bancodedados
é soó

Corrigindo. Se instaladr o MyODBC 3.6 que irá acessar o servidor 5 por exemplo, dará erro de acesso. Neste caso, você deverá instalar o driver MyODBC com a versão igual ou superior a versão do MySQL Server.


EU NOVAMENTE :

tem que ser exatamente a porta 3306 rodando o MySQL Com a opção server marcada na instalação ?

Os terminais seriam os clientes ? se eu instalar o MySQL (Com opção cliente marcada na instalação) será que ja instala esta ODBC 3.6 ?

Presciso configurar esta busca na rede ? não basta apenas especificar nos programas dos pcs clientes o ip do servidor ?
FOXMAN 06/12/2011 19:58:47
#390742
Não entendi seu post amigo, poderia ser mais claro ???
Você pergunta, e no post tem respota, e tals....???


Afinal qual é a duvida????

ALTAIR148 06/12/2011 20:10:51
#390744
Amigo, eu tenho o acompanho os seus topicos e esse ja é o seu terceiro tópico sobre o assunto, se não me engano ontem mesmo vc criou um tópico com o mesmo assunto e o excluíu, me parece que essas respostas ai foram dados por outros usuários. Esse tópico é praticamente sobre o mesmo assunto, não entendi o motivo que o levou a abrir um tópico hoje com o mesmo assunto do de ontem e o outro. Evite criar tópicos duplicados.
JESUEL.OLIVEIRA 07/12/2011 00:34:48
#390754
Amigo, to no mesmo que os amigos acima não entendi nada, mas como é um fórum, vou dizer como o meu funcionar, vê ai se serve para você.

Rede - TCP/IP - Roteador TPLINK - tudo roda windows XP

Escolhi o melhor micro da rede, o que normalmente fica no escritório ou que o proprietario usa, pois sempre é melhor que os outros. kkkkkkkkkkkkkk instalei o mysql nele, o sistema drivers odbc ja existe o 5.1, em todos os micros instalei o sistema e o drivers odbc 5.1.
todos os micros acessam o IP 192.168.1.8 onde esta o sistema, inclusive o localhost, ZAZ funciona, porta padrão 3306.
NLSOLUCOES 07/12/2011 00:59:49
#390755
Desculpe-me, mas título parece até uma piada. SGDB's são desenvolvidos para suporte a multiusuários.

Mas vamos se é o que entendi as perguntas.

1) Você não precisa de pasta compartilhada no micro Servidor.
2) Você instala o MySql Server no micro Servidor.
3) Nos micros Clientes você instala o driver ODBC 3.x para sua aplicação poder acessar o MySql Server.
4) Se você for editar os registros no MySql a partir de um Cliente, você pode utilizar o Sql Front.
5) Já na sua aplicação você pode criar uma conexão do tipo ODBC informando o IP, usuario e senha compatível com a versão do driver ODBC que você instalará no micros Clientes.

Link de string de conexão: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=110


LROSSI 07/12/2011 11:39:33
#390778
concordo plenamente com o Altair148... vc já criou varios tópicos com o mesmo assunto... inclusive respondi 1 deles... e assim, não há fórum no mundo que lhe ajude enquanto vc não entender conceitos basicos de cliente/servidor, como funciona o mysql e tbm como funciona a integração da linguagem com o mesmo.
As coisas ara funcionarem adequadamente requerem um periodo de estudo... não é sair desenvolvendo e dps [Ô]tapando buraco[Ô] quando aparece... leia no minimo, alguns tutoriais que esclarecem essas duvidas... o oraculo está cheio deles...
REINALDOALVES 07/12/2011 12:26:15
#390783
sepre sigo estas instruççoes passo a passo mais sempre ocore algum erro

Por isso presciso de respostas de diversos pontos de vista e bem datalhadas

mais eu chego láa

valeww galeraa
ALTAIR148 07/12/2011 12:49:42
#390785
Mas amigo, não é abrindo vários tópicos que vai resolver o seu problema, o que pode resolver é vc ir seguindo as dicas dos colegas e ir postando os erros que vão aparecendo.

Já tem alguma coisa pronta, tipo string conexão? Se tiver posta ai do jeito que estás tentando que aí sim o pessoal consegue te ajudar.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas