MYSQL - EXECUTAR OPERACAO AGENDADA

JESUEL.OLIVEIRA 25/02/2010 12:04:56
#335328
Fala Amigos,

Venho mais uma vez recorrer a vocês.
Alguem sabe alguma coisa sobre rodar rotina no MYSQL automáticamente.

Ex.
Existem varias empresa que precisa fechar os débitos no dia 10, ou seja quando for 00:01do dia 10 o sistema roda automático esta operação, chama a SP que faz isso. Meu sistema faz isso mas como estou deixando tudo a cargo do banco e deixando o sistema enxuto ficaria muito bom.
NETMANIA 25/02/2010 12:54:09
#335335
Se você está se referindo algum processo igual ao SQL Server que você pode disparar execução de procedures, no MySQL ainda não existe este recurso. O que você poderia fazer é criar um programa que acionei store procedures (que você possa ter criado no banco de dados) em um determinado momento do dia ou com intervalos (conforme as suas necessidades).
JESUEL.OLIVEIRA 25/02/2010 13:41:24
#335343
Amigo NETMANIA

Agradeço sua informação, meu BD esta na WEB, o que ocorre é que meu sistema é como se fosse uma adm de cartão de crédito, assim não preciso deixar um micro dando start. pois se alguem desliga o micro ou de alguma maneira fica OFF o start não iria funcionar, preciso criar redundancias.
Mesmo assim valew, se algum amigo tiver mais informação me passa ficarei grato.
WEBMASTER 27/02/2010 14:29:47
#335548
Resposta escolhida
Voce esta rodando mySQL em Linux ou Windows ?

Se Linux, use o CRON
Se WINDOWS, use as tarefas agendadas.

A ideia do NETMANIA e a mais indicada, porem deixe que o sistema operacional invoque o programa a ser executado de tempo em tempo, crie a redundancia dentro deste programa. Exemplo, se voce rodou e deu tudo certo, um arquivo [Ô]x[Ô] deve ser gerado e voce verifica a existencia dele, se tivemos problemas entao gere o arquivo [Ô]y[Ô] ele automaticamente [Ô]significa[Ô] que o processo precisa ser executado novamente...
JESUEL.OLIVEIRA 13/03/2010 12:03:17
#336875
Amigo, WebMaster.

Só para variar mais uma vez você deu show, olhando no painel de controle, achei a ferramenta CRON para agendar a rotina!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas