MYSQL EXIGE LICENCA

EDSON.HERCULANO 27/08/2010 21:44:51
Caros,

Todas minhas aplicações são 100% mysql e vb6, e andei lendo alguns tutoriais, e o pessoal esta dizendo que o mysql tem de ter liceça a cada base instalada, e agora estou na duvida mentira ou verdade, o que fazer migrar pra firebird...

ajude-me com essa duvida

Obrigado ...

Edson
JWCELYO 27/08/2010 22:07:19
Tem sim MySQL é um software Open-Source é Gratuito Apenas Para comunidade ou que não venda seu produto junto MySQL
se não seu produto passa ser automaticamente um produto Open-Source, se vende este seu produto que esta amarrado ao MySQL você esta violando
a Licensa GPL destinada a Comunidade MySQL .no caso o MySQL Community Server

Para resolver isso você deve entrar em contato com MYSQL AB ou Oracle sei la quem dono Meu querido MySQL e deve colaborar com eles $$$
afinal de contas você vende seu produto com MySQL nada mais justo do que ajuda $$$. e fica livre de processo.

ENTEDEU
MICHAELL 06/05/2011 00:59:49
uma duvida... se esse banco de dados mysql em em um host compartilhado tipo a locaweb... nesse caso ja esta licenciado, correto? ou nao?
MARCELOALTMANN 09/05/2011 20:17:45
Conversei com o pessoal do time de vendas da america latina e ele confirmou o que eu achava

o MySQL é pago somente se você embargar o codigo fonte dele (os binários) no codigo fonte da sua aplicação, você pode desenvolver uma aplicação tanto desktop quanto web que utilize somente MySQL como banco GRATUITAMENTE.

ou seja, utilize e seja feliz!

Marcelo Altmann
www.marceloaltmann.wordpress.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas