MYSQL NÃO É FREE PARA DISTRIBUI?ÃO

NEGRON 24/03/2016 17:10:22
#459849
Boa noite galera... estou desenvolvendo um sistema em vb.net e queria utilizar o mysql, mas vi nos comentarios que não se pode distribuir com um sistema que será cobrado mensalidade.....
Por favor galera, os mais experientes nessa area o que me dizem.

Desde já agradeço.....

MOUSER 24/03/2016 17:17:15
#459850
Como utilizo normalmente o SQL Server, e não conheço o contrato com My SQL eu já não sei dizer, mas 90% dos produtos, cobram uma taxa para utilizar se você desenvolver para fins lucrativos, seja ele MySQL, TeamViewer, WinRar, entre outros, mas eu particularmente não vejo muitos respeitarem essa regra e acaba burlando o sistema.
SINCLAIR 24/03/2016 18:19:21
#459856
Colega Negron,

MySQL não é free.

O uso do MySQL Community é apenas para fins acedêmicos e não comerciais.

A Oracle (a mesma do banco Oracle) comprou o MySQL faz bom tempo.

Os desenvolvedores do MySQL criaram o MariaDB para substituí-lo.

Se for utilizar comercialmente, você precisará comprar a licença de uso para cada cliente, tanto quanto seria com o Oracle (produto principal e carro-chefe da empresa).

Poderá, caso queira, utilizar bancos de dados realmente free, como o PostGreSQL (indico) ou o MariaDB (nunca usei).

Recomendo fortemente não burlar qualquer contrato da fabricante. Imagine se houver uma reclamação de um cliente seu, que esteja descontente, e tal reclamação se transformar em querela jurídica: você estará sob as penas da Lei Nº 9.609 de 19 de fevereiro de 1998 (conhecida como Lei do Software).

Segue o link:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9609.htm

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas