MYSQL PEGAR PROPRIEDADES DA TABELA

FROSTYNHO 13/10/2015 15:31:54
#452461
Alguém pode me dizer se da pra pegar as propriedades de uma tabela, tipo em que valor parou o Auto Increment?
se sim, como fazer? procurei uns exemplos na net mas comigo nenhum deu certo, ou talvez não soube adaptar em meu projeto.

desde já vlw galera do vbmania!
KERPLUNK 13/10/2015 17:30:38
#452473
Isso não é uma propriedade da tabela. Você pode usar a função LAST_INSERT_ID() para saber o último número inserido. Então na mesma conexão, faça a inserção e execute a função LAST_INSERT_ID() que você terá o o último incremental da tabela do último comando INSERT executado.
FROSTYNHO 13/10/2015 17:37:45
#452474
Citação:

:
Isso não é uma propriedade da tabela. Você pode usar a função LAST_INSERT_ID() para saber o último número inserido. Então na mesma conexão, faça a inserção e execute a função LAST_INSERT_ID() que você terá o o último incremental da tabela do último comando INSERT executado.



dessa forma eu consigo o valor do ultimo auto increment mesmo que eu tenha apagado alguns itens? pq mesmo apagando o autoincrement permanece o mesmo...
KERPLUNK 13/10/2015 17:49:38
#452475
Você vai ter o valor do último insert, não necessariamente o valor que será o próximo decrescido de um. Essa função busca o valor do último id inserido, nada mais. Se você quer exatamente o valor do último registro use:

SELECT MAX(ID) FROM SUA_TABELA
FROSTYNHO 13/10/2015 22:41:23
#452494
Citação:

:
Você vai ter o valor do último insert, não necessariamente o valor que será o próximo decrescido de um. Essa função busca o valor do último id inserido, nada mais. Se você quer exatamente o valor do último registro use:


SELECT MAX(ID) FROM SUA_TABELA



tentei dessa forma e ainda não é oque eu procuro, quero um que quando eu deletar um resgistro do banco de dados ele ainda continue me mostrando o id como se o mesmo não tivesse sido excluido.

já a função LAST_INSERT_ID() não consegui usar... kkkkk
KERPLUNK 17/10/2015 04:00:00
#452642
O que você quer é uma SEQUENCE e não existe nativamente no MySQL, que eu saiba apenas no Oracle isso existe. Mas sempre existe uma maneira de no mínimo fazer algo parecido.
Faça seu login para responder