MYSQL VB.NET

JCMAFIOZO 26/10/2012 09:39:15
#412853
Bom Dia!
Minha Duvida e a Seguinte!
To Criando um Sistema de Login com um unico TextBox, e Imagen.
O Login ate que consegui fazer e esta funcionando normal, mais queria saber como eu faço para saber se na tabela Login tem algum Usuario cadastradado
e se nao tiver algum usuario cadastrado ele abre o cadastro de usuario.
Se alguem puder ajudar, com um codigo ai Obrigado!
EDULOCO 26/10/2012 09:52:12
#412856
Cara eu tenho um sisteminha que eu fiz para logar no email aqui mais facil, porém eu não criei manualmente, mas usando as propriedades do visual basic, um sistema de acessar o banco de dados, meu banco de dados está em .mdb e com essa função eu consigo verificar a senha e login do usuario


Private Sub btnacessar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnacessar.Click

Dim verificar As New WebSystems
Dim email = ComboBox1.SelectedValue
Dim senhas = txtsenha.Text
Dim nome As New loginDataSet
Dim check = From LoginDataSet In LoginDataSet.usuarios
Where email = LoginDataSet.usuario And senhas = LoginDataSet.senha [ô] Essa parte aqui que verifica

If Not check.Count = 0 Then
Me.Hide()
Navegador.Show()
Navegador.WebBrowser1.Navigate([Ô][Ô])
Else
MsgBox([Ô]Senha incorreta, favor verificar[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Verificar Senha[Ô])
End If
End Sub


Como eu disse o próprio sistema configurou o banco de dados, não fiz manualmente, unica coisa que eu pesquisei foi sobre a função ali de verificar o login e senha que sendo sincero eu não sabia fazer, encontrei aquela maneira e deu certo mas não tive tempo de estudar sobre já que estou meio sem tempo, mas dê uma olhada talvez seja questão de trocar a lógica como se for falso abre o form de cadastro e talz.

Boa sorte!

KURTGU 26/10/2012 12:29:33
#412884
Public Sub LoginMySQL(ByVal Username As String, ByVal Password As String)

[txt-color=#e80000][ô]Aqui ele verifica se somente o usuario existe no bd....[/txt-color]
Connectar()
mycomando = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]SELECT * FROM login Where usuario=[ô][Ô] & Username & [Ô][ô][Ô], myconexao)
mydata = mycomando.ExecuteReader()

[txt-color=#e80000] [ô]Se o usuario existir entao ele checa o usuario e a senha digitada...[/txt-color]
If mydata.HasRows = True Then
mycomando.Dispose()
mydata.Close()
mycomando = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]SELECT * FROM login where usuario= [ô][Ô] & Username & [Ô][ô] and senha= [ô][Ô] & Password & [Ô][ô][Ô], myconexao)
mydata = mycomando.ExecuteReader()

If mydata.HasRows = True Then
While mydata.Read
Msgbox([Ô]Seja Bem Vindo[Ô])
End While
Else
Msgbox([Ô]Verifique os dados digitados[Ô])
End If
Else
Msgbox([Ô]Verifique os dados digitados[Ô])
End If



No botao entrar voce colocar
LoginMySQL(usuario.text,senha.text)
JCMAFIOZO 26/10/2012 21:15:19
#412941
Eh Como faço para eu poder saber se tem algum usuario cadastrado dentro dessa tabela?
KURTGU 26/10/2012 23:27:20
#412944
Velho serio mesmo...Se ao menos leu o codigo que eu postei? se voce leu acho que sua pergunta nao tem cabimento...
JCMAFIOZO 27/10/2012 03:12:49
#412961
KURTGU, Cara me desculpe, mais axo que aqui e um forum de pergunta e resposta!, eu li seu codigo sim, mais eu ja disse que, meu login ta funcionando, a minha pergunta a minha duvida e como saber se tem algum usuario cadastrado, se minha db ta limpa ou se tem algum cadastro dentro, axo que antes de atacar as pessoas, voce deveria ler e interpleta as perguntas!, com todo o respeito.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas