MYSQL WINDOWS SERVER VS LINUX

MESTRE 14/03/2016 09:03:21
#459112
Fala galera beleza?? A empresa que eu trabalho está crescendo bastante tanto em termos de documentos, numero de estações e sistema e temos hoje um servidor Linux com AD, Firewall, Banco MySQL tudo no mesmo servidor..foi realizada a cotação de um servidor de ponta para Firewall, ADD, documentos etc já que a empresa possui muitos documentos e o servidor atual onde está tudo será o servidor exclusivo para banco de dados..

Eu conheço o básico de Linux e terei de gerenciar este servidor, rotinas de backups e etc.. o servidor é bom pois está segurando toda a buxa hoje, entao
teria um servidor com 32gb de SDRAM, um XEON de 2.4 (se nao me engano), SSD Samsung EVO 850 Pro, Exclusivo para banco de dados MySQL.. a minha duvida é há muita diferença em performance do MYSQL utilizando windows server e do MySQL utilizando Linux LAMP? querendo ou não para gerenciar o banco o Windows Server torna tudo mais fácil apesar de eu ter um conhecimento básico em Linux se não houver tanta diferença de performance optaria por windows server..

Grato!
ACCIOLLY 14/03/2016 10:00:09
#459114
Resposta escolhida
Línux sempre foi e sempre será mais leve do que Windows! rsrsrsrs. Não sei se isso faria diferença com um servidor tão bom, mas em questão de performance o Linux ganha. LAMP na verdade é um servidor Apache + MySql + PHP pra Línux. Daí vem o LAMP (Línux Apache MySql PHP). Ele é a mesma coisa que o WAMP (a letra W é Windows) e o XAMP que é um imitador! rsrsrs.
é fácil instalar esse servidor em línux! Eu instalei ele no Ubuntu 14.04 seguindo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R8NeO5eAmJ8
Instalando o LAMP você não tem só um SGDB na máquina, mas também um servidor apache php para desenvolvimento!
A mesma coisa seria se instalasse o WAMP no windows!
MESTRE 14/03/2016 11:04:14
#459123
Entendi bem bacana, será que compensa o LAMP?? e talvez continue usar Linux mesmo né?
ACCIOLLY 14/03/2016 11:17:38
#459129
Cara vou ser bem sincero. Tecnicamente não existe diferença entre usar um Linux com LAMP e Windows com WAMP. O Línux só ganha em questão de performance por ser mais leve. Tanto é que consigo rodar 3 máquinas virtuais com línux ao mesmo tempo no meu note com windows 7, 8gb de ram e core i3.
Mas como eu te disse antes, com essa configuração foda que tem esse servidor, qualquer SO roda bem! Intel Xeon ainda! rsrsrs Aí é apelação! kkkkkkkkk
MESTRE 14/03/2016 13:33:53
#459153
Citação:

:
Cara vou ser bem sincero. Tecnicamente não existe diferença entre usar um Linux com LAMP e Windows com WAMP. O Línux só ganha em questão de performance por ser mais leve. Tanto é que consigo rodar 3 máquinas virtuais com línux ao mesmo tempo no meu note com windows 7, 8gb de ram e core i3.
Mas como eu te disse antes, com essa configuração foda que tem esse servidor, qualquer SO roda bem! Intel Xeon ainda! rsrsrs Aí é apelação! kkkkkkkkk


Nem é tão foda assim cara kkkkk... o servidor novo vai ser um servidor XEON de 2 processadores E5-2600.. esse sim vai ser o bixão mesmo..
ACCIOLLY 14/03/2016 14:26:23
#459158
Eu não defendo nem critico SO. Já ví em muitos fóruns por aí um dizendo que Línux não presta, outro fazer trocadilho de Windows com Ruindows! rsrsrsrs
Acho os dois sistemas excelentes! a franquia Ubuntu é ótima! Windows! Nem se fala! 90% das máquinas acredito eu usam Windows, por mais que em sua grande maioria seja pirata! O Ubuntu por sua vez, os desenvolvedores o criaram 100% Free! E OpenSource! Mas a grande sacada da Canonical está no suporte para empresas! Tipo assim vocês tem um sistema gratuito mas se precisarem de um suporte de ponta vão ter que tirar o escorpião do bolso!
A escolha do SO servidor deve ser feita colocando-se todos os pontos fortes e fracos numa balança. Desde questão de performances até questões financeiras!
Té mais
NICKOSOFT 14/03/2016 19:24:51
#459171
Linux server é outro nível, so de capar interface gráfica afrescaiada vc já ganha muito em desempenho.....
rodar e gerenciar o bd, pras estacoes pouca sera a diferença, se é q seria notada, pq a maquina esta c sobra além do mínimo requerido pelo conjunto SO + SGBD
MESTRE 15/03/2016 07:24:40
#459202
Citação:

:
Eu não defendo nem critico SO. Já ví em muitos fóruns por aí um dizendo que Línux não presta, outro fazer trocadilho de Windows com Ruindows! rsrsrsrs
Acho os dois sistemas excelentes! a franquia Ubuntu é ótima! Windows! Nem se fala! 90% das máquinas acredito eu usam Windows, por mais que em sua grande maioria seja pirata! O Ubuntu por sua vez, os desenvolvedores o criaram 100% Free! E OpenSource! Mas a grande sacada da Canonical está no suporte para empresas! Tipo assim vocês tem um sistema gratuito mas se precisarem de um suporte de ponta vão ter que tirar o escorpião do bolso!
A escolha do SO servidor deve ser feita colocando-se todos os pontos fortes e fracos numa balança. Desde questão de performances até questões financeiras!
Té mais


Entendi, obrigado.

Citação:

:
Linux server é outro nível, so de capar interface gráfica afrescaiada vc já ganha muito em desempenho.....
rodar e gerenciar o bd, pras estacoes pouca sera a diferença, se é q seria notada, pq a maquina esta c sobra além do mínimo requerido pelo conjunto SO + SGBD


Então vai ser Linux mesmo hehe..

Obrigado a todos pelos exclarecimentos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas