NÃO LIMPAR CONTROLES DO FORM QUANDO FECH?-LO

VBLOKO 28/06/2017 11:43:02
#474822
Bom dia, sou novo no fórum, então me desculpem se estiver postando na seção incorreta. Tenho um botão em um primeiro Form que abre outro Form no qual estão textboxs. Quando escrevo nos TextBoxes e fecho este segundo Form, ao abrí-lo novamente os textboxs aparecem vazios. Gostaria de saber como deixar os textboxs preenchidos mesmo quando o form for fechado. Desde já, agradeço.
COQUITO 28/06/2017 11:50:52
#474823
Citação:

:
Bom dia, sou novo no fórum, então me desculpem se estiver postando na seção incorreta. Tenho um botão em um primeiro Form que abre outro Form no qual estão textboxs. Quando escrevo nos TextBoxes e fecho este segundo Form, ao abrí-lo novamente os textboxs aparecem vazios. Gostaria de saber como deixar os textboxs preenchidos mesmo quando o form for fechado. Desde já, agradeço.




é muito simples brother, coloca dentro do teu form no evento Form1_load asim

private sub Form1_load
textbox1.text=[Ô][Ô]
textbox2.text=[Ô][Ô]
textbox3.text=[Ô][Ô]
textbox4.text=[Ô][Ô]
textbox5.text=[Ô][Ô]
textbox6.text=[Ô][Ô]
end sub

quando for abrir ele ira a limpar ao momento de carregar o form
VBLOKO 28/06/2017 11:57:43
#474825
Citação:

:
:
Bom dia, sou novo no fórum, então me desculpem se estiver postando na seção incorreta. Tenho um botão em um primeiro Form que abre outro Form no qual estão textboxs. Quando escrevo nos TextBoxes e fecho este segundo Form, ao abrí-lo novamente os textboxs aparecem vazios. Gostaria de saber como deixar os textboxs preenchidos mesmo quando o form for fechado. Desde já, agradeço.



é muito simples brother, coloca dentro do teu form no evento Form1_load asim

private sub Form1_load
textbox1.text=[Ô][Ô]
textbox2.text=[Ô][Ô]
textbox3.text=[Ô][Ô]
textbox4.text=[Ô][Ô]
textbox5.text=[Ô][Ô]
textbox6.text=[Ô][Ô]
end sub

quando for abrir ele ira a limpar ao momento de carregar o form



Valeu por responder! Mas, na verdade é justamente ao contrário, eu quero que eles permaneçam preenchidos quando o segundo form for fechado.
COQUITO 28/06/2017 12:11:54
#474827
bom ai vc vai precisar muito de criatividade no caso use assim dentro do load

dim ativar as boolean=true



private sub Form1_load

if ativar =true then
exit sub
else
[ô]aqui coloca os campos para limpar se caso for limpar
end if

ativar tente colocar somente false quando for não usar mas os componentes pode ser dentro do botaolimpar
ativar =false
TUNUSAT 28/06/2017 13:59:28
#474834
VBLOKO,

Será que não te ajuda se você fizer somente um Visible = False no Form? Exemplo:

Form1.Visible = False


[][ô]s,
Tunusat.
KURTGU 28/06/2017 14:14:08
#474836
Resposta escolhida
Use a My.Settings Segue um exemplo....


[txt-color=#e80000]APÓS VERIFICAR SE LHE ATENDE, POR FAVOR FECHAR O TOPICO E PONTUAR A PESSOA QUE LHE AJUDOU..[/txt-color]
JABA 28/06/2017 14:50:53
#474840
Tente assim:
SeuForm.Hide
VBLOKO 28/06/2017 19:04:09
#474850
Citação:

:
VBLOKO,

Será que não te ajuda se você fizer somente um Visible = False no Form? Exemplo:

Form1.Visible = False


[][ô]s,
Tunusat.



Citação:

:
Tente assim:

SeuForm.Hide



Ambos não funcionaram. Coloquei nos eventos Form_Closed e Form_Closing e não funciona. Se não ficou bem entendido o que eu falei, funciona dessa maneira:
No Form 1:
- Clico no botão abre o Form2
No Form2:
- Edito os textboxs e outros controles
- Fecho o Form2
No Form1:
- Ao clicar no botão novamente e abrir o Form2, todos os campos estarão preenchidos e não apagados, como acontece.

Citação:

:
Use a My.Settings Segue um exemplo....


[txt-color=#e80000]APÓS VERIFICAR SE LHE ATENDE, POR FAVOR FECHAR O TOPICO E PONTUAR A PESSOA QUE LHE AJUDOU..[/txt-color]



Valeu cara, desse jeito funcionou. Eu tinha pensado em fazer por arquivos INI, mas achei que poderia existir um jeito mais fácil. Tinha pesquisado e não tinha encontrado muitas maneiras, então o My.Settings vai ajudar já que é funcional.
KURTGU 28/06/2017 19:12:01
#474851
Citação:

:
:
VBLOKO,

Será que não te ajuda se você fizer somente um Visible = False no Form? Exemplo:

Form1.Visible = False


[][ô]s,
Tunusat.

:
Tente assim:
SeuForm.Hide


Ambos não funcionaram. Coloquei nos eventos Form_Closed e Form_Closing e não funciona. Se não ficou bem entendido o que eu falei, funciona dessa maneira:
No Form 1:
- Clico no botão abre o Form2
No Form2:
- Edito os textboxs e outros controles
- Fecho o Form2
No Form1:
- Ao clicar no botão novamente e abrir o Form2, todos os campos estarão preenchidos e não apagados, como acontece.

:
Use a My.Settings Segue um exemplo....


[txt-color=#e80000]APÓS VERIFICAR SE LHE ATENDE, POR FAVOR FECHAR O TOPICO E PONTUAR A PESSOA QUE LHE AJUDOU..[/txt-color]

Valeu cara, desse jeito funcionou. Eu tinha pensado em fazer por arquivos INI, mas achei que poderia existir um jeito mais fácil. Tinha pesquisado e não tinha encontrado muitas maneiras, então o My.Settings vai ajudar já que é funcional.



Nao esqueca de encerrar o post e pontuar quem lhe ajudou...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas