NAO ACHA O CONTROLE DE JEITO NENHUM.

JALEXM 01/03/2013 11:58:01
#419764
Olá.
Estou fazendo manutenção em um programa antigo em VB6.
O projeto abre normalmente no ambiente do VB6, mas ao tentar abrir um certo form, ele mostra uma mensagem de erro e pede para ler um arquivo log que ele gera.
Lá tem aquelas conhecidas mensagens:

Line 200: Property OleObjectBlob in TDBGrid1 could not be set.
Line 200: Cannot load control TDBGrid1; license not found.

Trata-se de um grid da Apex, mas o curioso é que ele ESTÁ instalado no ambiente do VB6.
Usando regedit, vejo que existem várias chaves referentes a OCX do controle.
Inclusive, se eu criar um novo projeto com esse controle, fica tudo OK.
O problema está nesse antigo programa.
Tem um detalhe: eu copiei os fontes de um outro PC onde a compilação se dava em Windows XP e agora esses problemas estão ocorrendo quando tento compilar em Windows 7.

Alguém tem uma solução para o caso?
Obrigado.
LLAIA 01/03/2013 12:01:35
#419766
Tente criar um novo projeto com todas as referência que esse projeto precisa, depois vc adiciona todos os objetos deste projeto (Forms, classes, Módulos e etc).
OCELOT 01/03/2013 13:24:59
#419770
O problema é a licença dele, ter o OCX instalado não significa que você pode usar ele para desenvolvimento, com OCX geralmente é uma chave no registro do Windows, só que essa chave não é criada quando o OCX é registrada, geralmente ou é o instalador do kit de desenvolvimento da OCX, quando ela tem um, ou no caso do VB pode ser um arquivo *.VBL, que se não me engano nada mais é que um arquivo *.REG renomeado.

Suas alternativas ai não são muitas, o mais fácil seria se você tivesse algum computador em que esse componente esteja funcionando, seria só copiar as chaves do registro, se não você vai ter que procurar pelo arquivo de licença para ser instalado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas