NAO CONECTO NO SQL2000, URGENTE
Bom dia ...
Estou precisando de uma ajuda urgente, neste final de semana fizemos a migração do servidor e a migração de toda base do SQL2000.
Minha aplicação estava funcionando normalmente ...
E hoje ao tentar iniciá-la ocorreu erro:
Minha conexão esta assim:
'Iniciar a Conexão do SQL junto ao Visual Basic
Set cn = Nothing
Set cn = New adoDB.Connection
cn.CommandTimeout = 300
cn.ConnectionString = "Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=abc;Password=*abc;Initial _ Catalog=ABCSystems;Data Source=ABC01"
cn.Open
cn.CommandTimeout = 600
E ao iniciar a aplicação ocorre:
Run-timer-Error '-2147217843 (80040e4d)
Atributo de sequência de caracteres inválidos de conecão inválidos.
e a linha CN.OPEN fica sublinhado.
Alguem pode me dar a luz, pois cerca de 150 usuários estão sem o sistema.
Estou precisando de uma ajuda urgente, neste final de semana fizemos a migração do servidor e a migração de toda base do SQL2000.
Minha aplicação estava funcionando normalmente ...
E hoje ao tentar iniciá-la ocorreu erro:
Minha conexão esta assim:
'Iniciar a Conexão do SQL junto ao Visual Basic
Set cn = Nothing
Set cn = New adoDB.Connection
cn.CommandTimeout = 300
cn.ConnectionString = "Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=abc;Password=*abc;Initial _ Catalog=ABCSystems;Data Source=ABC01"
cn.Open
cn.CommandTimeout = 600
E ao iniciar a aplicação ocorre:
Run-timer-Error '-2147217843 (80040e4d)
Atributo de sequência de caracteres inválidos de conecão inválidos.
e a linha CN.OPEN fica sublinhado.
Alguem pode me dar a luz, pois cerca de 150 usuários estão sem o sistema.
amigo, vc informou que migrou o servidor, sendo assim vc chegou a trocar o nome do servidor na string de conexão??
Verifique se o nome do servidor é o atual (Data Source).
em último caso tente recriar a string de conexão através de um arquivo udl.
Verifique se o nome do servidor é o atual (Data Source).
em último caso tente recriar a string de conexão através de um arquivo udl.
Verifiquei o nome do servidor e manteve o mesmo nome do antigo...
refente ao seu comentário ... "em último caso tente recriar a string de conexão através de um arquivo udl." pode me dar uma luz ?
refente ao seu comentário ... "em último caso tente recriar a string de conexão através de um arquivo udl." pode me dar uma luz ?
tipo assim, abre o bloco de notas. ai vc salva o arquivo, só que em vez de salvar o arquivo com a extensão txt salva ele com a extensão udl.
Ai vc clica duas vezes no arquivo udl criado, ele vai abrir uma tela para tipo conexão de banco de dados.
Então vc vai na aba na esquerda e seleciona a opção do SQL Server (Microsoft SQL Server, alguma coisa assim) e vai em avançar, ai vc vai selecionando todas as informações de seu servidor e tenta conectar.
Depois de tudo configurado no UDL vc vai clicar em testar conexão, se funcionar, vc fecha a tela, abre o arquivo com o bloca de notas novamente, vai ta lah a string dfe conexão correta que vc deve utilizar.
é dificil de explicar, vc vendo vai entender melhor.
Ai vc clica duas vezes no arquivo udl criado, ele vai abrir uma tela para tipo conexão de banco de dados.
Então vc vai na aba na esquerda e seleciona a opção do SQL Server (Microsoft SQL Server, alguma coisa assim) e vai em avançar, ai vc vai selecionando todas as informações de seu servidor e tenta conectar.
Depois de tudo configurado no UDL vc vai clicar em testar conexão, se funcionar, vc fecha a tela, abre o arquivo com o bloca de notas novamente, vai ta lah a string dfe conexão correta que vc deve utilizar.
é dificil de explicar, vc vendo vai entender melhor.
ok ... criei ...
e ao clicar foi exibido ....
O arquivo não pode ser aberto. Certifique-se de que seja um arquivo de vinculação de dados válido.
e ao clicar foi exibido ....
O arquivo não pode ser aberto. Certifique-se de que seja um arquivo de vinculação de dados válido.
Tenta assim cara...
StringConexao = "Provider=SQLOLEDB.1;Password=password;Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=Projeto;Data Source=SANCHEZ"
Cnn.ConnectionString = StringConexao
Cnn.CursorLocation = adUseClient
Cnn.Open
StringConexao = "Provider=SQLOLEDB.1;Password=password;Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=Projeto;Data Source=SANCHEZ"
Cnn.ConnectionString = StringConexao
Cnn.CursorLocation = adUseClient
Cnn.Open
tenta com este ai que to te mandando. Está zipado
olha... pelo q eu sei o Initial Catalog nao tem o underline no meio....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas