NAO SOBRE-ESCREVER ARQUIVO
Olá pessoal, tudo bom?
Consegui uma rotina de BackUp no Pscode.com Backup Wiz e gostaria de saber se alguém sabe colocar a função de cópia dele para não sobre-screver o arquivo de destino! Atualmente ele substitui, e isso pra mim não é bom.
Se alguém poder me ajudar, ficarei agradecido!
Valeu...
Consegui uma rotina de BackUp no Pscode.com Backup Wiz e gostaria de saber se alguém sabe colocar a função de cópia dele para não sobre-screver o arquivo de destino! Atualmente ele substitui, e isso pra mim não é bom.
Se alguém poder me ajudar, ficarei agradecido!
Valeu...
Na rotina onde é feito a copia vc deve (antes do comando de copiar) verificar se existe o arquivo.
Exemplo:
If Dir(sPath, vbArchive) <>"" Then 'Verifica se existe o arquivo
'Coloque aqui sua rotina
end if
Daàse existir o arquivo vc muda o nome dele (NAME) ou copia com outro nome (FileCopy)
Exemplo:
If Dir(sPath, vbArchive) <>"" Then 'Verifica se existe o arquivo
'Coloque aqui sua rotina
end if
Daàse existir o arquivo vc muda o nome dele (NAME) ou copia com outro nome (FileCopy)
FRAU não é tão simples assim, por isso vim pedir ajuda! Caso alguém já usou aquela função, fica mais fácil.
De todos os casos, valeu do mesmo jeito!
De todos os casos, valeu do mesmo jeito!
Ninguém?
=(
=(
nao entendi muito bem o que vc esta querendo ..... mas teoricamente a resposta do nosso amigo frau ajuda a resolver esse tipo de problema....
vc deve fazer uma verificação antes da substituicao....
vc deve fazer uma verificação antes da substituicao....
Novamente repito, a coisa não é tão simples assim!
Se alguém poder fazer download do código e ver, vai entender o porque nao encerrei o tópico ainda!
Valeu mesmo assim.
Se alguém poder fazer download do código e ver, vai entender o porque nao encerrei o tópico ainda!
Valeu mesmo assim.
Não tinha respondido antes por achar a soluçao tão óbvia como a resposta do FRAU.
Abre o código e estude-o. Note que na função CopyFiles a verificação da existência do arquivo de destino aparentemente já existe mais esta comentada, com pesquenos ajustes no código você terá o que deseja.
' If Err = 0 Then
' ' Prompt the user
' f% = MsgBox("The file " & dstPath & DirReturn & " already exists. Do you wish to overwrite it?", 3 + 32 + 256)
' If f% = 6 Then FileCopy srcPath & DirReturn, dstPath & DirReturn
' If f% = 2 Then
'' Frm_Copy!Lbl_CopyInfo.Caption = "XCopy Aborted !!"
' Exit Function
' End If
' Else
Boa sorte.
Abre o código e estude-o. Note que na função CopyFiles a verificação da existência do arquivo de destino aparentemente já existe mais esta comentada, com pesquenos ajustes no código você terá o que deseja.
' If Err = 0 Then
' ' Prompt the user
' f% = MsgBox("The file " & dstPath & DirReturn & " already exists. Do you wish to overwrite it?", 3 + 32 + 256)
' If f% = 6 Then FileCopy srcPath & DirReturn, dstPath & DirReturn
' If f% = 2 Then
'' Frm_Copy!Lbl_CopyInfo.Caption = "XCopy Aborted !!"
' Exit Function
' End If
' Else
Boa sorte.
JOSE.NIZ não tinha visto isso, eu estava me preocupando com o outro módulo! Valeu, realmente era isso que eu precisava.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas