NAVEGAR REGISTROS
Olá,
Estou precisando fazer um controle para navegar nos registros do meu BD mysql encontrei o seguinte exemplo na net:
http://www.macoratti.net/vbn_uctr.htm
Criei o controle a primeira parte eu fiz normal, mas quando vou em add reference a aba [Ô]Project[Ô] não tem nada para selecionar e não tem o botão para localizar. Como que faço para o controle criado aparecer na aba [Ô]add reference[Ô].
Obs.: Estou utilizando VS 2008.
Estou precisando fazer um controle para navegar nos registros do meu BD mysql encontrei o seguinte exemplo na net:
http://www.macoratti.net/vbn_uctr.htm
Criei o controle a primeira parte eu fiz normal, mas quando vou em add reference a aba [Ô]Project[Ô] não tem nada para selecionar e não tem o botão para localizar. Como que faço para o controle criado aparecer na aba [Ô]add reference[Ô].
Obs.: Estou utilizando VS 2008.
Amigo, se você criou um projeto que será o seu controle e outro projeto que será o projeto de teste na mesma Solution, irá aparecer para adicionar nas referências!
Você tem certeza que criou um novo projeto de teste na mesma solution?
Você tem certeza que criou um novo projeto de teste na mesma solution?
Repare que, no exemplo, são PROJETOS diferentes apesar de estarem na mesma SOLUÇÃO.
Se você criou o controle, compilou, fechou e criou outra solução, a dll ou ocx ou etc... não estará disponÃvel.
você terá que clicar na aba Browser e localizar a dll ou ocx em seu disco.
é como o JONATHANSTECKER falou, se os dois projetos estiverem na mesma SOLUÇÃO, o controle vai aparecer pra você.
Se você criou uma solução para o controle e outra para o projeto, você terá de procurar a dll ou ocx no disco, clicando na aba Browser.
Se você criou o controle, compilou, fechou e criou outra solução, a dll ou ocx ou etc... não estará disponÃvel.
você terá que clicar na aba Browser e localizar a dll ou ocx em seu disco.
é como o JONATHANSTECKER falou, se os dois projetos estiverem na mesma SOLUÇÃO, o controle vai aparecer pra você.
Se você criou uma solução para o controle e outra para o projeto, você terá de procurar a dll ou ocx no disco, clicando na aba Browser.
Sim eu fui e escolhi a DLL, através da aba Browser mas mesmo assim ele não aparece em meu projeto.
Bom a parte de incluir o projeto dentro de outro eu consegui, agora o problema é que o exemplo que tem no site é para banco de dados do ACCESS e o que eu estou utilizando é MYSQL.
No artigo do Macoratti, foram criados 2 projetos em uma única solução.
Veja na imagem como referenciar o controle no projeto da aplicação.
Veja na imagem como referenciar o controle no projeto da aplicação.
Ok, entendi e consegui.
Obrigado.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas