NAVIGATE

MARCELOFAZAN 10/09/2010 11:48:29
Pessoal , estou tentando , ver como funciona o navigate porem nao consigo dar Start Rodar nada

me retorna sempre [Ô][Ô]method or data member not found[Ô][Ô]

vi que necessita referenciar , Microsoft Internet Controls , Microsoft HTML Object Library

e tambem algo que corresponde a Ole só q qdo , vejo inserir objeto parece que nada tem la dentro referente internet somente coisas de Ole envolvidos office e outros

esse Ole se perde qdo , qdo roda um exemplo num outro computador, ou mesmo o que faço para nao me dar esse erro

[Ô][Ô]method or data member not found[Ô][Ô] sempre aponta para linha do w.navigate

Obrigado
Abs
TECLA 10/09/2010 18:00:06
Resposta escolhida
Sua dúvida está em como usar o WebBrowser?
Aqui tem um artigo do Macoratti.
MARCELOFAZAN 10/09/2010 23:12:27
Olá Tecla Beleza , obrigado o Link, tentei achar algo somente achei para vn.net
talves voce possa me ajudar no que realmente preciso , estou querendo talves achar algo que to longe de achar
mais sei que o VB é uma multi ferramenta e deve ter um grande potencial para isso que preciso fazer tenho um ACCESS certo , grande d+ só que está com tags
preciso fazer 1 tela de pesquisa só que a pesquisa vem depois, primeiro preciso visualizar corretamente o texto
<br><br\><br>Oi, tudo bom <br><br\><br><br\>Beleza<br><br\><br><br\><br><br\> Xau <br></pre><br><br\>
_ os <br> aparentemente sao comandos HTML o </pre> somente fecha nao tenho resposta o pq , entao preciso recomecer o <br></br> como se fosse uma linha , ou mesmo pular ,

resumindo no ACCESS ta isso
<br><br\><br>Oi, tudo bom <br><br\><br><br\>Beleza<br><br\><br><br\><br><br\> Xau <br></pre><br><br\>
e preciso num objeto de form a qual posso dar um like no memorando , a qual finalidade é consultar por letras e numeros mais isso é depois de conseguir mostrar
preciso mostrar como abaixo reconhecendo os Br como pula linha lendo pelo access e transformando em
Oi, tudo bom
Beleza
Xau

meio encasquetado neh , lembro, que vi algum exemplo de como montar Html dentro do VB , iria tentar a mesma operacao ou inverso as coisas para chegar nisso , o que falo tem como ????
Abraços
GERARDA 11/09/2010 19:11:16
ve se te ajuda

eu salvei o fragmento do seu post como tmp.html na pasta tmp

mas pra vc ver é so clickar no botao correspondente
TECLA 12/09/2010 01:09:39
Use a instrução REPLACE.

Exemplo:
Dim conversa As String
conversa = [Ô]<br><br\><br>Oi, tudo bom <br><br\><br><br\>Beleza<br><br\><br><br\><br><br\> Xau <br></pre><br><br\>[Ô]
conversa = Replace(conversa, [Ô]<br>[Ô], vbCrLf)
conversa = Replace(conversa, [Ô]<br\>[Ô], vbCrLf)
conversa = Replace(conversa, [Ô]</pre>[Ô], vbCrLf & [Ô][Fim de conversa][Ô])
Text1 = conversa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas