NFC-E / QR CODE E HASH

DAVIDMACHADO 02/09/2015 11:19:15
#450875
Pessoal, sei que tá meio complicado achar informações sobre NFC-e então resolvi dar uma ajuda aqui, já que fui ajudado com a NF-e, nada melhor do que retribuir a ajuda.

Fiz um projetinho bem simples mostrando meio que passo-a-passo como gerar o hash e de quebra achei uma biblioteca Free de Qr Code que pode ser baixada com código fonte no Codeplex.

O botão não vai fazer nada, não implementei ainda, o código todo será preenchido no LOAD do formulário.

E o site para baixar o fonte da DLL de Qr Code é:

https://qrcodenet.codeplex.com/

TUNUSAT 02/09/2015 11:30:53
#450879
DAVIDMACHADO,

Sugestão...
Tira do [Ô]form load[Ô] e coloca o processamento no botão.
Faça UPLOAD do projeto para o VBMania.

[][ô]s,
Tunusat.
DAVIDMACHADO 02/09/2015 11:56:29
#450882
Sim, por isso que eu comentei que está apenas no LOAD. Assim que tiver um tempo eu arrumo isso. Por hora o mais importante é saber o que e como fazer. E pra isso que postei o código.

Em tempo: Como eu faço para enviar a atualização? Não conheço muito bem o fórum... Basta apenas fazer o upload com o mesmo nome e ele atualiza?
TUNUSAT 02/09/2015 13:42:13
#450891
DAVIDMACHADO,

Okay, mas por favor, deixa bem bacaninha o código para que outra pessoa possa entende-lo com facilidade.

é mamão posta aqui, vou mostrar:
Na parte superior à direita está escrito [Ô]Enviar arquivo[Ô].
Clique onde está escrito [Ô]clique aqui[Ô]:
Citação:

Para enviar seu código fonte clique aqui porém observe as condições de envio



Porém, LEIA com atenção estas poucas linhas:
Citação:

Para enviar um arquivo ao servidor você deve respeitar estas regras:

- Você pode enviar arquivos com no máximo 3,15 MB , arquivos com tamanho maior que este serao rejeitados
- Todo upload é supervisionado, por isto selecione um administrador para avaliaçao
- Arquivos que contenham vírus, programas de keyloggers,trojans e coisas afim não serao aceitos
- Nao sao aceitos arquivos executáveis / programas compilados em uploads, somente código fonte
- As imagens de preview somente devem ser enviadas no formato JPG,PNG ou GIF
- Sua imagem de preview pode ter no maximo a dimensao de : 1024 x 768 pixels
- Artigos só aceita arquivos do tipo .pdf e .txt
- Codigo Fonte só aceita arquivos do tipo .zip
- Componentes só aceita arquivos do tipo .zip
- Dicas só aceita arquivos do tipo .txt
- Icones só aceita arquivos do tipo .zip
- Arquivos da categoria Icones são compatíveis com VB / VBA somente

Atenção: esta funcionalidade não foi criada para você enviar códigos para tirar dúvidas. Se seu objetivo é este, crie um tópico no fórum e anexe seu código.



Agora você tem que escolher:
- Título:
Use um conjunto de palavras fácil de encontrar. Acho que assim está bom: [Ô]NFC-E / QR CODE E HASH[Ô] (mas não lembro se aceita a barra)
- Comentários:
Faça uma descrição curta (é limitado em 255 caracteres incluindo espaços) porém bem clara.
- Compatibilidade:
Qual linguagem você usou e dependendo da linguagem, qual versão.
- Dificuldade:
Escolha uma das três: [Ô]Avançado[Ô], [Ô]Intermediário[Ô] ou [Ô]Iniciante[Ô]
- Categoria:
Tem Item e Subitem ... No seu caso, acredito que é [Ô]Código Fonte[Ô] / [Ô]?[Ô] ... talvez [Ô]Tratamento de Código[Ô]?!?
- Selecione um administrador:
Dica: O [Ô]FoxMan[Ô] sempre aprova rapidinho ... KKKKK!
- Arquivo:
Compacte tudo em formato [Ô].ZIP[Ô], mas NÃO coloque o executável [Ô].EXE[Ô] no arquivo compactado. Coloque um nome fácil.
- Preview:
Opcional super legal. Faça um [Ô]print[Ô] da sua tela e salve em formato [Ô].JPG[Ô]. Coloque o mesmo nome do zip para facilitar.

Clique no botão [Ô]Enviar[Ô] e espere uns 2, 3 dias ... verifique sua caixa de mensagens do VBMania e aparecerá se o arquivo foi aceito ou rejeitado.

Obrigado por colaborar com exemplos. Valew!
[Ô]Cada um com seus problemas E TODOS PELAS SOLUÇÕES![Ô]

Imagine 10 mil torcedores de futebol que, em um sábado, ao invés de estarem indo para um estádio de futebol estão indo para um canteiro de obras doar 90 minutos do seu tempo voluntariando-se na construção de moradias para pessoas de rua.
Imagine 10 mil pessoas protestando na rua que, em um sábado, ao invés de estarem indo para a rua protestar estão indo para um colégio doar 120 minutos do seu tempo voluntariando-se no reforço escolar de crianças carentes.
Imagine 10 mil pessoas em casa sem fazer nada que, em um sábado, ao invés de estarem em casa sem fazer nada estão indo para uma ONG protetora de animais doar 100 minutos do seu tempo voluntariando-se para cuidar (lavar, colocar remédio nos doentes), brincar e até adestrar cães abandonados.
Não teríamos um planeta melhor de se morar?

[][ô]s,
Tunusat.
Faça seu login para responder