NFE

JANDER 14/07/2010 14:56:27
#347310
Boa Tarde,

Sou do RJ, queria tirar uma duvida quando a impostos quando a firma está enquadrada no simples nacional, como devo atribuir esse tipo na nfe..

estou usando a ddl da flexdocs
MORDENTI 14/07/2010 16:27:59
#347317
Boa tarde Jander,


Quanto a impostos fica dificil eu te falar pois estou em minas gerais e é tudo diferente , aqui funciona assim simples nacional , não destaca nada nos itens (corpo da nota), nem pis nem cofins , e no campo informações complementares, eu destaco a aliquota que podemos fornecer de icms de acordo com a tabela do simples nacional baseada em nosso faturamento nos últimos 12 meses.

Meu conselho seria que vc fizesse esta pergunta a um [Ô]CONTADOR[Ô] (eu nem perderia tempo com contadores, já ligaria direto para IOB), ou le o roteiro do simples nacional disponível no site da receita. Ele é bem extenso e tem tudo lá, agora se não tiver tempo ou se não quiser ler conversa com a IOB que ela vai te ajudar.


PS. Não sou funcionário da IOB, nem ganho nada em falar dela, só comentei dela pq ela é realmente muito boa no que faz, é uma marca que se vende sozinha, como o nosso amigo tão conhecido o Google.

Espero poder pelo menos ter acendido um fosforo nesta caverna sombria que é a legislação tributária em nosso país.

Abraços,



OTAVIOFAVERO 14/07/2010 17:54:25
#347338
Resposta escolhida
http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/nfe/arquivos/instruc_Simples_Nacional.pdf

aki vai a sua solução faça igualzinho


abç
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas