NFE 2.0, CALCULO COM ICMS 060

FUTURA 20/12/2010 12:17:06
#359980
Em relação a CST 060, como fica ?, agora na nfe 2.0 é obrigatório informar os valores, não estou entendendo como montar o cálculo qdo é por substituição tributária, são esses 2 campos: vBCSTRet e vICMSSTRet.......alguma dica ?

edson
ANDPAG 20/12/2010 18:07:43
#360018
Resposta escolhida
Entao FUTURA acho melhor vc ver certinho as regras no fiscal de alguma empresa conhecida sua, pois tem muita coisinha pra seguir. Ex: Se for vender um produto para o estado de minas tem que ver se a empresa vai usar o produto pra revenda ou cosumo, se for revenda tem que adicionar o IVA no valor do produto, se for pra consumo nao precisa, se a aliquota do produto em minas é 12% entao nao precisa do calculo, agora se a aliquota em minas do produto for por exemplo 18% ai vc usa a diferença entre o padrão 12% em relacao ao 18%, entao no caso vc calcularia o imposto com 6% de aliquota e por ai vai, mas como disse antes ate chegar nesse final de calculo com diferença tem algumas regras que devem ser checadas... o interessante é montar essas regras e amarrar toda operaçao fiscal pelo NCM (classificação fiscal) nela vc amarra CFOP, CST se tem substituicao e se o produto tem essa regra por exemplo no estado de minhas, etc....

valeu, abs
FUTURA 21/12/2010 10:51:17
#360059
então amigo..na verdade, ja teho essa amarração no banco, ncm com cfop e cst e aliquota do icms, etc...só q hoje na versão 1.10, faço ps calculos conforme a cst, se tem redução na base ou não...e por ai vai....minha dúvida esta somente na cst 60..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas