NFE 4.00 - CONSULTA STATUS

WANDERLEYOLV 08/08/2017 23:18:50
#475709
Acho que ainda não tem nem um tópico com o novo projeto da NFe 4.00 com as novos cadeias de certificados da SEFAZ. Preocupado com a nova versão, resolvi dedicar um tempinho para desenvolver um aplicativo para testar o status dos serviços da nova nota técnica NT_2016_002.
Criando os Web Serviços, percebi que não há padrão entre as UFs, talvez eu tenha errado em alguma coisa na criação dos WS, vai um exemplo para que vocês testem e corrija alguns erros, e, alguns estados não obtive respostas “CE,MG e MS”. VB.NET 2010/2012

Nota KERPLUNK: Arrumei um [Ô]typo[Ô] no título para facilitar para pesquisas.
KERPLUNK 08/08/2017 23:42:25
#475710
A quem interessar possa, em anexo, as classes para a Nfe 4.0, gerados à partir dos modelos de dados disponíveis no site do portal da Nota Fiscal
KERPLUNK 08/08/2017 23:45:27
#475711
E só pra constar, os [Ô]marditos[Ô] ainda insistem no SOAP... uma hora isso vai dar
JOHNSTEVE 09/08/2017 14:21:01
#475716
Citação:

:
A quem interessar possa, em anexo, as classes para a Nfe 4.0, gerados à partir dos modelos de dados disponíveis no site do portal da Nota Fiscal



Kerplunk, em relação a Desserialização do XML essas classes que você disponibilizou já esta prontinha ?
pois eu estou utilizando o seu Método que você postou no Canal do Youtube.

  
Dim ser As New XmlSerializer(GetType(nfepro.nfeProc))
Dim textReader As TextReader = DirectCast(New StreamReader(txtArquivo.Text), TextReader)
Dim reader As New XmlTextReader(textReader)
reader.Read()
Dim nota As NFePro.nfeProc = DirectCast(ser.Deserialize(reader), NFePro.nfeProc)
txt_Numero_NotaFiscal.Text = nota.NFe.infNFe.ide.nNF

Kerplunk eu uso o VB.Net, você pode disponibilizar as Classes para Desserialização do XML, da nova Verão 4.00 ?

agradeço desde de já pela Força brother
KERPLUNK 09/08/2017 14:46:37
#475717
A serialização é a mesmíssima coisa, usando os tipos disponibilizados nas classes do anexo. E em anexo, as mesmas classes em VB.NET
JOHNSTEVE 10/08/2017 07:48:12
#475722
Citação:

:
A serialização é a mesmíssima coisa, usando os tipos disponibilizados nas classes do anexo. E em anexo, as mesmas classes em VB.NET



Kerplunk uma Dúvida e dificuldade que estou obtendo....

o Seguinte Kerplunk, qnd eu importei a nova Classe da NFe 4.00, mudou algumas coisas, por exemplo no que segue no print
  Dim ser As New XmlSerializer(GetType(nfepro.nfeProc))
Dim textReader As TextReader = DirectCast(New StreamReader(txtArquivo.Text), TextReader)
Dim reader As New XmlTextReader(textReader)
reader.Read()

Dim nota As NFePro.nfeProc = DirectCast(ser.Deserialize(reader), NFePro.nfeProc)

txt_Numero_NotaFiscal.Text = nota.NFe.infNFe.ide.nNF


Minha dificuldade é nessa parte, em referenciar a nova Classe. onde tem nfepro e nfeProc
JOHNSTEVE 10/08/2017 07:52:38
#475723
Kerplunk, vc poderia fazer um novo Video para o Canal, explicando como você fez para Obter as novas Classes da NFe 4.00.
fazendo a Desserialização do XML

KERPLUNK 10/08/2017 08:49:06
#475724
é super simples, você baixa o arquivo contendo os esquemas XSD e descompacta. Em seguida você usa a ferramenta XSD, que vai criar as classes correspondentes, baseado nos esquemas XSD baixados. O comando é simples também, no prompt do DOS você executa:

xsd /c /l:VB nfe_v4.00.xsd xmldsig-core-schema_v1.01.xsd

Os parâmetros do comando:
/c - Criar em forma de classes
/l:VB - Em VB.NET(para C# use [Ô]CS[Ô] no lugar de [Ô]VB[Ô]
Além dos parâmetros passo também o nome do arquivos [Ô]topo[Ô] do esquema, no caso [Ô]nfe_v4.00.xsd[Ô], além dele, passo também o arquivo que contém o esquema referente à assinatura e certificado X509.
Isso vai criar um assembly contendo todas as classes que estão descritas nos XSD. Com isso, basta adicionar o assembly em seu projeto e utilizar normalmente, inclusive para serialização e desserialização. Se você não sabe como usar o assembly em si(criar instâncias, preencher dados e tudo mais), sugiro seguir a série sobre OOP.
Faça seu login para responder