NFE 4.00 - CONSULTA STATUS
Acho que ainda não tem nem um tópico com o novo projeto da NFe 4.00 com as novos cadeias de certificados da SEFAZ. Preocupado com a nova versão, resolvi dedicar um tempinho para desenvolver um aplicativo para testar o status dos serviços da nova nota técnica NT_2016_002.
Criando os Web Serviços, percebi que não há padrão entre as UFs, talvez eu tenha errado em alguma coisa na criação dos WS, vai um exemplo para que vocês testem e corrija alguns erros, e, alguns estados não obtive respostas “CE,MG e MSâ€. VB.NET 2010/2012
Nota KERPLUNK: Arrumei um [Ô]typo[Ô] no tÃtulo para facilitar para pesquisas.
Criando os Web Serviços, percebi que não há padrão entre as UFs, talvez eu tenha errado em alguma coisa na criação dos WS, vai um exemplo para que vocês testem e corrija alguns erros, e, alguns estados não obtive respostas “CE,MG e MSâ€. VB.NET 2010/2012
Nota KERPLUNK: Arrumei um [Ô]typo[Ô] no tÃtulo para facilitar para pesquisas.
A quem interessar possa, em anexo, as classes para a Nfe 4.0, gerados à partir dos modelos de dados disponÃveis no site do portal da Nota Fiscal
E só pra constar, os [Ô]marditos[Ô] ainda insistem no SOAP... uma hora isso vai dar
Citação::
A quem interessar possa, em anexo, as classes para a Nfe 4.0, gerados à partir dos modelos de dados disponÃveis no site do portal da Nota Fiscal
Kerplunk, em relação a Desserialização do XML essas classes que você disponibilizou já esta prontinha ?
pois eu estou utilizando o seu Método que você postou no Canal do Youtube.
Dim ser As New XmlSerializer(GetType(nfepro.nfeProc))
Dim textReader As TextReader = DirectCast(New StreamReader(txtArquivo.Text), TextReader)
Dim reader As New XmlTextReader(textReader)
reader.Read()
Dim nota As NFePro.nfeProc = DirectCast(ser.Deserialize(reader), NFePro.nfeProc)
txt_Numero_NotaFiscal.Text = nota.NFe.infNFe.ide.nNF
Kerplunk eu uso o VB.Net, você pode disponibilizar as Classes para Desserialização do XML, da nova Verão 4.00 ?
agradeço desde de já pela Força brother
A serialização é a mesmÃssima coisa, usando os tipos disponibilizados nas classes do anexo. E em anexo, as mesmas classes em VB.NET
Citação::
A serialização é a mesmÃssima coisa, usando os tipos disponibilizados nas classes do anexo. E em anexo, as mesmas classes em VB.NET
Kerplunk uma Dúvida e dificuldade que estou obtendo....
o Seguinte Kerplunk, qnd eu importei a nova Classe da NFe 4.00, mudou algumas coisas, por exemplo no que segue no print
Dim ser As New XmlSerializer(GetType(nfepro.nfeProc))
Dim textReader As TextReader = DirectCast(New StreamReader(txtArquivo.Text), TextReader)
Dim reader As New XmlTextReader(textReader)
reader.Read()
Dim nota As NFePro.nfeProc = DirectCast(ser.Deserialize(reader), NFePro.nfeProc)
txt_Numero_NotaFiscal.Text = nota.NFe.infNFe.ide.nNF
Minha dificuldade é nessa parte, em referenciar a nova Classe. onde tem nfepro e nfeProc
Kerplunk, vc poderia fazer um novo Video para o Canal, explicando como você fez para Obter as novas Classes da NFe 4.00.
fazendo a Desserialização do XML
fazendo a Desserialização do XML
é super simples, você baixa o arquivo contendo os esquemas XSD e descompacta. Em seguida você usa a ferramenta XSD, que vai criar as classes correspondentes, baseado nos esquemas XSD baixados. O comando é simples também, no prompt do DOS você executa:
Os parâmetros do comando:
/c - Criar em forma de classes
/l:VB - Em VB.NET(para C# use [Ô]CS[Ô] no lugar de [Ô]VB[Ô]
Além dos parâmetros passo também o nome do arquivos [Ô]topo[Ô] do esquema, no caso [Ô]nfe_v4.00.xsd[Ô], além dele, passo também o arquivo que contém o esquema referente à assinatura e certificado X509.
Isso vai criar um assembly contendo todas as classes que estão descritas nos XSD. Com isso, basta adicionar o assembly em seu projeto e utilizar normalmente, inclusive para serialização e desserialização. Se você não sabe como usar o assembly em si(criar instâncias, preencher dados e tudo mais), sugiro seguir a série sobre OOP.
xsd /c /l:VB nfe_v4.00.xsd xmldsig-core-schema_v1.01.xsd
Os parâmetros do comando:
/c - Criar em forma de classes
/l:VB - Em VB.NET(para C# use [Ô]CS[Ô] no lugar de [Ô]VB[Ô]
Além dos parâmetros passo também o nome do arquivos [Ô]topo[Ô] do esquema, no caso [Ô]nfe_v4.00.xsd[Ô], além dele, passo também o arquivo que contém o esquema referente à assinatura e certificado X509.
Isso vai criar um assembly contendo todas as classes que estão descritas nos XSD. Com isso, basta adicionar o assembly em seu projeto e utilizar normalmente, inclusive para serialização e desserialização. Se você não sabe como usar o assembly em si(criar instâncias, preencher dados e tudo mais), sugiro seguir a série sobre OOP.
Faça seu login para responder