NFE - ARMAZENAMENTO

FUTURA 07/05/2013 17:49:57
#423064
Pessoal, algumas empresas oferecem serviço de armazenamento de xml, com consulta de validade dos xmls de entrada na sefaz, alguém usa esse tipo de serviço ?, como voces armazenam os xmls de entrada e saida ?, e essa consulta da situação do xml de entrada, voces fazem ?
MARCELOKROL 07/05/2013 19:23:34
#423069
Eu faço assim:
- Apos autorizada a NFE eu salvo o xml em uma pasta do servidor, e o cliente se encarrega de fazer backup dessa pasta diariamente.
- Depois de autorizada eu salvo os dados da autorização da mesma no banco de dados (protocolo, digestvalue) e, interpreto da seguinte maneira se uma nf gravada no banco sem possuir o protocolo e o digestvalue significa que a mesma não foi autorizada e na abertura do sistema eu abro uma telinha mostrando as NFs que faltam autorizar, para que o usuário não esqueca de nenhuma.
- Quanto a consulta da nf no sefaz eu acho que o mesmo dispoe desse serviço ate 180 dias (eu acho) apos a emissão da NF.
FUTURA 07/05/2013 21:03:32
#423073
MARCELO, em relação a emissão ta tranquilo, a duvida é nfe de entrada mesmo, tem empresas que armazenam, e fazem a consulta na sefaz via sistema, para verificar a validade , e se a mesma não foi cancelada pelo emissor.
MARCELOKROL 11/05/2013 08:06:44
#423325
Desculpe demorar pra responder, entao... eu uso o acbr para validar as minhas notas, e com relação a sua duvida, o componente tem uma opção é faz a consulta da nfe se passar o xml da mesma.
FOXMAN 12/05/2013 11:13:57
#423343
Bem, o meu sistema consulta as nfe de entrada, faz a manifestação e o download das nfes de entradas e consequentemente a importação direta dos produtos para o estoque e faturas para o financeiro.

As nfes de saidas, meu sistema guarda uma copia do xml localmente, envia uma copia ao destinatário e guarda uma copia no meu servidor que criei e hospedo na internet.

Todo o processo é automático.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas