NFE CAPTURA DADOS DO PORTAL E TRANSFORMA EM XML

DIEGODOM 13/12/2016 08:48:45
#469663
Bom dia , Colegas
Quero informa aos colegas que tenho um programa que captura as informações do portal da NFe e transforma em XML
Mas o programa não foi criado por mim , eu só estou alterando algumas coisas do código e formulário para ficar mais pratico
Se os colegas se interessarem peço que trabalhemos juntos para atualizar o programa para a versão 3.10 e futuramente para a versão 4.0
O Programa se encontra na versão 2.0 , eu encontrei este projeto no link : https://github.com/rodrigobrito/NFeDownload
Foi desenvolvido por Rodrigo Brito e esta no GitHub.
Bom pessoal e isso eu estou modificando o código se tiver mais pessoas que poção colaborar seria muito útil, princialmente para quem tem Sistema Comercial
Ate mais..
PLUGSOFTSM 13/12/2016 12:34:53
#469671
Na verdade vc quer fazer o download de determinada NFe direto da Sefaz? Essa rotina necessita de certificado digital?
Ou trata-se de um download avulso?
JOHNSTEVE 13/12/2016 13:08:57
#469673
Citação:

:
Bom dia , Colegas
Quero informa aos colegas que tenho um programa que captura as informações do portal da NFe e transforma em XML
Mas o programa não foi criado por mim , eu só estou alterando algumas coisas do código e formulário para ficar mais pratico
Se os colegas se interessarem peço que trabalhemos juntos para atualizar o programa para a versão 3.10 e futuramente para a versão 4.0
O Programa se encontra na versão 2.0 , eu encontrei este projeto no link : https://github.com/rodrigobrito/NFeDownload
Foi desenvolvido por Rodrigo Brito e esta no GitHub.
Bom pessoal e isso eu estou modificando o código se tiver mais pessoas que poção colaborar seria muito útil, princialmente para quem tem Sistema Comercial
Ate mais..



Boa show de bola eu topo,
hoje eu ja tenho na versão 3.10 ja baixo direto so digitando a chave de acesso da NFe q eu abaixo o XML no diretorio do meu sistema. e leio todo o xml no mesmo formulario.
ja fiz q ja saiu a nova versao 4.0, vou ter q arrumar um tempo para ir atualizando.
DIEGODOM 13/12/2016 15:47:19
#469695
Citação:

:
Na verdade vc quer fazer o download de determinada NFe direto da Sefaz? Essa rotina necessita de certificado digital?
Ou trata-se de um download avulso?



Ola, não ele não utiliza certificado digital para baixar o XML
O programa faz uma consulta onde você tem que digitar a CHAVE e o CAPTCHA , dai o programa captura os dados e faz uma serialização do objeto que contem os dados
capturados e salva os dados em um arquivo XML.
DIEGODOM 13/12/2016 15:58:13
#469697
Citação:

:
:
Bom dia , Colegas
Quero informa aos colegas que tenho um programa que captura as informações do portal da NFe e transforma em XML
Mas o programa não foi criado por mim , eu só estou alterando algumas coisas do código e formulário para ficar mais pratico
Se os colegas se interessarem peço que trabalhemos juntos para atualizar o programa para a versão 3.10 e futuramente para a versão 4.0
O Programa se encontra na versão 2.0 , eu encontrei este projeto no link : https://github.com/rodrigobrito/NFeDownload
Foi desenvolvido por Rodrigo Brito e esta no GitHub.
Bom pessoal e isso eu estou modificando o código se tiver mais pessoas que poção colaborar seria muito útil, princialmente para quem tem Sistema Comercial
Ate mais..


Boa show de bola eu topo,
hoje eu ja tenho na versão 3.10 ja baixo direto so digitando a chave de acesso da NFe q eu abaixo o XML no diretorio do meu sistema. e leio todo o xml no mesmo formulario.
ja fiz q ja saiu a nova versao 4.0, vou ter q arrumar um tempo para ir atualizando.



Ola , JOHNSTEVE
Como sempre quis ter um programa que captura se os dados do portal através da consulta da chave e salvar como um XML validado , também acho que outras pessoal podem se beneficiar do mesmo , assim que terminar as alterações eu subo o projeto aqui para todos.
DS2T 13/12/2016 15:59:10
#469698
Fiz algo parecido a um tempo atrás, inclusive postei aqui no VBMania.
Peguei apenas os campos que eu precisava na época, mas acho que outros colegas acabaram inserindo novos campos.

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=462363&pagina=1

DIEGODOM 13/12/2016 16:20:50
#469700

Citação:

:
Fiz algo parecido a um tempo atrás, inclusive postei aqui no VBMania.
Peguei apenas os campos que eu precisava na época, mas acho que outros colegas acabaram inserindo novos campos.

http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=462363&pagina=1



Obrigado , DS2T
MARCOSLING 21/12/2016 09:36:06
#469892
Só por curiosidade... pq vc precisa capturar os dados do portal e transformar em xml?
DIEGODOM 20/02/2017 16:29:28
#471843
Citação:

:
Só por curiosidade... pq vc precisa capturar os dados do portal e transformar em xml?


porque os fornecedores não enviam os XML da nota fiscal eletrônica e a contabilidade precisa do XML para fazer a escrituração ou auditoria
desculpa a demora na resposta
MARCOSLING 20/02/2017 20:14:05
#471850
Citação:

:
:
Só por curiosidade... pq vc precisa capturar os dados do portal e transformar em xml?
porque os fornecedores não enviam os XML da nota fiscal eletrônica e a contabilidade precisa do XML para fazer a escrituração ou auditoria
desculpa a demora na resposta



Mas para auditoria, um XML sem assinatura não tem valor, correto?
DIEGODOM 21/02/2017 08:44:28
#471857
Para auditoria da Receita seja estadual ou federal , não tem validade
Precisamos dos dados do XML seja ele baixado via certificado digital ou via portal NFe , para cruzar as informações da NFe com a do SPED FISCAL
Faça seu login para responder