NFE E ICMS 060
pessoal, continua o dilema, ainda não achei uma maneira pratica de caluclar os campos, base do icms por st, e valor do icms por st. Como vcs estão fazendo ???
Esse cálculo que vc postou é usada nas seguintes situações:
* Usado com CST 10 pelo fabricante do produto vendendo para um distribuidor
* Usado com CST 10 por um distribuidor vendendo para outro estado para outro distribuidor (revender)
Para usar o CST 60 informe somente no cadastro do produto qual é a base e valor da Susb Trib no momento. Use esse valor fixo para montar a nota.
Se CST 60, o Valor da Base e Valor da Susb Trib não deve ser informada nos campos do xml, somente informe esses valores na observação da nota.
* Usar CST 60 para vendas dentro do estado ou consumidor final
* Usar CST 60 para vendas interestaduais caso seja para consumidor final. Se for para outro revender usar CST 10 (cálculo que vc postou).
* Usado com CST 10 pelo fabricante do produto vendendo para um distribuidor
* Usado com CST 10 por um distribuidor vendendo para outro estado para outro distribuidor (revender)
Para usar o CST 60 informe somente no cadastro do produto qual é a base e valor da Susb Trib no momento. Use esse valor fixo para montar a nota.
Se CST 60, o Valor da Base e Valor da Susb Trib não deve ser informada nos campos do xml, somente informe esses valores na observação da nota.
* Usar CST 60 para vendas dentro do estado ou consumidor final
* Usar CST 60 para vendas interestaduais caso seja para consumidor final. Se for para outro revender usar CST 10 (cálculo que vc postou).
rodrigo, no meu caso, são lojas de varejo que vendem para consumidor final, os produtos podem ser cst 000,020,060, etc...ja emito a nfe 1.10 sem problemas, a dúvida é que na versão 2.0 caso o produto esteja saindo com cst 060, deve informar os campos [Ô]base do icms por st[Ô] e [Ô]valor do icms por st[Ô], e se o lojista estiver no simples nacional, caso use o csosn 500 , tbem pede estes 2 campos. Estou confuso, nem o contador soube me dizer...
Entendemos aqui que quando o 60 era genérico para simples nacional ou não, podia-se argumentar não ser necessário informar qdo simples nacional, apesar de estar sugeita a esse regime.
Agora que tem CST especÃfico acreditamos que deve ser informado.
Essa foi a conclusão do desenvolvimento e contabilidade fiscal.
Uma maneira de testar é vendo se o sefaz rejeita a nfe.
Agora que tem CST especÃfico acreditamos que deve ser informado.
Essa foi a conclusão do desenvolvimento e contabilidade fiscal.
Uma maneira de testar é vendo se o sefaz rejeita a nfe.
passei zeros nestes 2 campos em questão, e não rejeitou não...ja pelo emissor da receita, se colocar o cst 500 ( simples), e não abastecer esses 2 campos, não valida.
CST 060 é zerado, porque o icms ja foi cobrado anteriormente por st
N|
N08|0|60|0.00|0.00|
N|
N08|0|60|0.00|0.00|
no calculo do icms da venda é zerado sim, mas me refiro aos campos que se referem ao icms por st, base e valor do icms...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas