NFE SP

NETVOO 23/11/2015 23:56:53
#454362
Pessoal, estou precisando dos arquivos de WSDL da NFE de SP para fazer uns testes, já procurei na internet mais só acho os links, no site do sefaz.
Um parceiro nosso do vbmania me falou que o WSDL é o mesmo para todos os estados e se mudar muda alguma coisa só, e outros também comentaram que é diferente, então devido a não confirmação de é ou não igual, por favor se alguém tiver de todos os estados ou só de SP já ajuda.

KERPLUNK 24/11/2015 03:42:33
#454363
Resposta escolhida
Referenciar WebServices, não tem nada a haver com arquivos WSDL. Aliás, WSDL não é um arquivo, é a [Ô]descrição[Ô] do WebService, todos os objetos e métodos disponibilizados por ele. Você os adiciona clicando no menu [Ô]Project > Add Service Reference[Ô]. A janela de adição de referência aparece então você clica no botão [Ô]Advanced[Ô], Uma outra janela aparece, clique então no botão [Ô]Add Web Reference[Ô]. A última janela aparece e nela você coloca o endereço do WSDL e escolhe o nome da referência em seu projeto. À partir daí, use esse nome para trabalhar com o webservice.

Nota: Conseguiu fazer o que combinamos?
NETVOO 24/11/2015 09:51:09
#454364
Citação:

:
Referenciar WebServices, não tem nada a haver com arquivos WSDL. Aliás, WSDL não é um arquivo, é a [Ô]descrição[Ô] do WebService, todos os objetos e métodos disponibilizados por ele. Você os adiciona clicando no menu [Ô]Project > Add Service Reference[Ô]. A janela de adição de referência aparece então você clica no botão [Ô]Advanced[Ô], Uma outra janela aparece, clique então no botão [Ô]Add Web Reference[Ô]. A última janela aparece e nela você coloca o endereço do WSDL e escolhe o nome da referência em seu projeto. À partir daí, use esse nome para trabalhar com o webservice.

Nota: Conseguiu fazer o que combinamos?




ok, mais meu pedido do arquivo é para saber igual o outro projeto os campos que tenho que enviar e os que tenho que receber, pois com o wsdl tenho todos os dados de envio e retorno..
Quero tentar o que combinamos com a esse nfe, tentei entender o projeto do Elucimar em C# mais não consigo localizar as variáveis que devo alimentar para a comunicação, localizo algumas mais não sei se é todas, e não vou ficar enchendo o saco do cara né, então decidi fazer um projeto, só para tentar entender a comunicação primeiro e depois estudo o restante...
KERPLUNK 24/11/2015 10:36:06
#454366
O que havíamos combinado é que você refaria o projeto que te enviei do zero, pra entender o que foi feito. Se fizer assim, o da NFe vai ser bico
NETVOO 24/11/2015 11:17:58
#454367
Citação:

:
O que havíamos combinado é que você refaria o projeto que te enviei do zero, pra entender o que foi feito. Se fizer assim, o da NFe vai ser bico



ok
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas