NHIBERNATE JOIN ENTRE TABELAS...

SPYDREX 07/12/2010 10:35:40
#358973
Alguém sabe com fazer um select no hibernate com inner join entre 3 tabelas e tem algum exemplo em vb.net

Tipo os clássicos clientes/pedidos/detalhes do pedido ?

Queria fazer a consullta e retornar um list para ser usado num datagridview

Grato.
JABA 10/12/2010 00:10:21
#359242

<ActiveRecord([Ô]empresa[Ô], Polymorphism:=Castle.ActiveRecord.Polymorphism.Explicit), JoinedTable([Ô]clinica[Ô], Column:=[Ô]CodEmpresa[Ô])> _
Class Clinica

Inherits Empresa

end class


Neste exemplo estou unindo a tabela clinica com a tabela empresa.

vlw
SPYDREX 10/12/2010 10:30:56
#359262
Citação:

:

<ActiveRecord([Ô]empresa[Ô], Polymorphism:=Castle.ActiveRecord.Polymorphism.Explicit), JoinedTable([Ô]clinica[Ô], Column:=[Ô]CodEmpresa[Ô])> _
Class Clinica

Inherits Empresa

end class


Neste exemplo estou unindo a tabela clinica com a tabela empresa.

vlw



Olá vejo que você está usando Active Record, porém eu tentei usar ele no meu VB, mas ele dá erro bem no fim da declaração, o erro acontece logo após: [Ô])>_

Esse exemplo é válido, mas também eu gostaria de algo puro em NHIbernate, pois eu ainda tenho dificuldade em enteder ele, eu sei que tenho que aprender um pouco mais sobre Design Patterns, porém o meu tempo é muito escasso, mas tenho estudo muito, e essas dificuldades são pela falta de experiência como essas tecnologias, consegui depois de muito esforço entender o que são classes/objetos e por ai vai .

A minhas maiores dúvidas hoje são entender em como fazer os relacionamentos 1:1 1:N N:N, e desenvolver os relatórios no VB.NET, não sei se fiz uma boa escolha, já que os exemplos na internet na sua grande maioria são para C# e Java, mas comecei a aprender VB.NET e não posso desistir, tenho que dominá-lo por completo.

Grato.
JABA 08/08/2012 20:00:18
#407532
Por favor, encerre o tópico se você já resolveu o seu problema.

vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas