NOME DA CONEXAO EM CAPTION DO MDI FORM
Oi pessoal, bom dia.
Estou com uma dúvida a respeito do caption do form. Eu quero saber se no caption tem como colocar o nome do servidor de banco de dados junto com o nome do sistema. Ex: Controle v.1.5 - MySQL V.5.5
Só que o MySQL neste caso eu coloquei manualmente, porém há situações em que eu possa estar utilizando o access, então por isso eu queria saber se tem algum código que eu possa colocar para ele puxar a informação do servidor do banco de dados.
Estou com uma dúvida a respeito do caption do form. Eu quero saber se no caption tem como colocar o nome do servidor de banco de dados junto com o nome do sistema. Ex: Controle v.1.5 - MySQL V.5.5
Só que o MySQL neste caso eu coloquei manualmente, porém há situações em que eu possa estar utilizando o access, então por isso eu queria saber se tem algum código que eu possa colocar para ele puxar a informação do servidor do banco de dados.
Serviria também o nome da conexão, caso não de para colocar o nome do servidor de bd.
O que daria pra você fazer é criar um variavel em um arquivo INI por, como está fazendo a conexão no banco ?
Exemplo:ARQUIVO INI
Usuário:USUARIO
Password:PASS
Banco:BANCO
Versão:SQL
OU :
http://forums.devx.com/showthread.php?t=166097
Porém só funcionaria no SQL.
Exemplo:ARQUIVO INI
Usuário:USUARIO
Password:PASS
Banco:BANCO
Versão:SQL
OU :
http://forums.devx.com/showthread.php?t=166097
Porém só funcionaria no SQL.
Para você se conectar, tem que ter esses dados, que geralmente está em uma variável pública. é só jogar o valor da variável no Caption do form
Como você faz a conexão? Posta o código!
Form1.Caption=NomedaVariavel
Como você faz a conexão? Posta o código!
Esse é o codigo da conexão que esta no modulo
Citação:Global DbConexao As New ADODB.Connection
Global Dados As New ADODB.Recordset
Global SQL As String
Public Sub Abre_Banco()
If DbConexao.State = 0 Then
DbConexao.Open [Ô]DSN=Controle[Ô]
End If
End Sub
Public Sub Fecha_Banco()
If DbConexao.State = 1 Then
DbConexao.Close
End If
End Sub
é que eu uso conexão ODBC, mas caso não de para mostrar o SGBD poderia ser o nome do driver de conexão do ODBC que está sendo usado, mas ai ficaria difÃcil de ele puxar essa informação com esses dados?
Ex:Controle v.1.5 - MySQL ODBC 3.51Driver
Ex:Controle v.1.5 - MySQL ODBC 3.51Driver
Será que devo fazer manualmente no form?
Alguém tem alguma ideia?
Alguém tem alguma ideia?
Olhe o meu POST escreva as informações em um arquivo .INI.
Eu não digo nem arquivo INI coloque um tabelinha nos bancos de dados assim:
Nome da tabela: bdVerDB
campos: versao, nome
coloque em ambos bancos e depois é só fazer um select para retornar estas informações
Nome da tabela: bdVerDB
campos: versao, nome
coloque em ambos bancos e depois é só fazer um select para retornar estas informações
Criei a tabela do bd e deu certo...
Valeu mesmo!!!
Valeu mesmo!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas