NOME DO BOTAO REGIDO POR FUNCAO ALEATORIA
Gostaria de saber como faz para escolher um botao aleatoriamente entre (botao1, botao2, botao3, botao4) --> os botoes tem numeros sequenciais apos a palavra botao
Mudar o caption ou text desse botao (valor randomico entre 1 e 4, no caso) para algo com (30) e depois mudar o text dos botoes restantes para algo como (40)
Algo parecido como :
Randomize()
botmag = CInt(Int(4 * Rnd()) + 1)
'botmag eh um valor entre 1 e 4, que com base nisso ira selecionar um dos 4 botoes (aleatoriamente), dando o valor
Button(Val(botmag)).text = 30
Button(Val(botmag + 1)).text = 40
Button(Val(botmag + 2)).text = 40
Button(Val(botmag + 3)).text = 40
Button(Val(botmag - 1)).text = 40
Button(Val(botmag - 2)).text = 40
Button(Val(botmag - 3)).text = 40
Alguem poderia me ajuda??
Mudar o caption ou text desse botao (valor randomico entre 1 e 4, no caso) para algo com (30) e depois mudar o text dos botoes restantes para algo como (40)
Algo parecido como :
Randomize()
botmag = CInt(Int(4 * Rnd()) + 1)
'botmag eh um valor entre 1 e 4, que com base nisso ira selecionar um dos 4 botoes (aleatoriamente), dando o valor
Button(Val(botmag)).text = 30
Button(Val(botmag + 1)).text = 40
Button(Val(botmag + 2)).text = 40
Button(Val(botmag + 3)).text = 40
Button(Val(botmag - 1)).text = 40
Button(Val(botmag - 2)).text = 40
Button(Val(botmag - 3)).text = 40
Alguem poderia me ajuda??
primeiro vc está usando vb6 ou vb.net?
olha para selecionar um botão deveria ser simples, veja um código simples:
botmag = (rnd * 4)
Button(botmag).caption= 30
ou mais simples ainda
olha para selecionar um botão deveria ser simples, veja um código simples:
botmag = (rnd * 4)
Button(botmag).caption= 30
ou mais simples ainda
Private Sub Form_Load()
Randomize
Button(Rnd * 4).Caption = 30
End Sub
O problema de usar
(Rnd * 4) eh que ele estava me dando numeros negativos e o 0, portanto utilizei o (Cint(int(4 * Rnd()) + 1) , sendo 4 o superior e 1 o inferior
segunda coisa eh que tentei fazer isso, mas infelizmente diz que a ~Button~ nao pode ser utilizado sem previo reconhecimento, e acaba criando um sub para mim bem estranho.
e finalmente, preciso saber como mudar os outros botoes (diferentes de botmag) para mostrarem um caption ou text = a outra coisa como 40
Obrigado de qualquer forma.
(Rnd * 4) eh que ele estava me dando numeros negativos e o 0, portanto utilizei o (Cint(int(4 * Rnd()) + 1) , sendo 4 o superior e 1 o inferior
segunda coisa eh que tentei fazer isso, mas infelizmente diz que a ~Button~ nao pode ser utilizado sem previo reconhecimento, e acaba criando um sub para mim bem estranho.
e finalmente, preciso saber como mudar os outros botoes (diferentes de botmag) para mostrarem um caption ou text = a outra coisa como 40
Obrigado de qualquer forma.
vc está usando vb6?
você criou os commandbuttons indexados?
você criou os commandbuttons indexados?
Faça seu login para responder