NOSSO NÊMERO, CÓDIGO DE BARRAS E LINHA DIGIT?VEL

MRADO.VB 05/01/2017 11:57:22
#470393
Bom dia a Todos!

Pessoal, estou desenvolvendo um projeto multibancos para geração de boletos, envio de remessa e recebimento de retorno para um cliente. A ideia é ir desenvolvendo passo a passo para cada banco licenciado pela Febraban. Por enquanto apenas li manuais referente ao CNAB240.

O que eu gostaria de saber é apenas uma dúvida de processo, nem é de programação ou tampouco o [Ô]como faz?[Ô]. O padrão de geração do Nosso Número, Código de Barras e Linha Digitável é o mesmo para ambos os modelos: CNAB240 e CNAB400?

Muito obrigado.
GUIMORAES 05/01/2017 15:23:21
#470404
MRADO_VB,

Veja bem, o que muda de um layout para outro não é a forma como o boleto será impresso, e sim a quantidade de informações de um arquivo, ou seja, a linha digitável sempre será a mesma, para ambos os casos.

Tem um projeto super bacana Aqui, com vários bancos e inclusive, muitos já homologados, vale a pena dar uma olhada.
SINCLAIR 05/01/2017 15:35:11
#470407
Resposta escolhida
MRADO_VB,

Linha digitável (IPTE) e código de barras dependem diretamente do Nosso Número.

E o campo Nosso Número muda sim, não em função de CNAB 240 ou CNAB 400 (layout de arquivos de remessa e retorno), mas em função dos tipos de carteira.

CEF, por exemplo, tem contas SICOB (não confundir com o banco SICOOB) e SIGCB, que tem formatos distintos para Nosso Número.

BB é outro exemplo: carteiras de 6 dígitos, 7 dígitos e 9 dígitos possuem formato diferente para o Nosso Número e até muda o cálculo do DV entre Módulo 10 e Módulo 11.

No meu sistema eu fiz para vários bancos e carteiras, cada caso, praticamente, foi uma formação de Nosso Número diferente.
MRADO.VB 05/01/2017 15:56:05
#470409
Obrigado Amigos, me responderam! A geração do Nosso Número, Código de Barras e Linha Digitável será a mesma independente do modelo a ser adotado CNAB240 ou CNAB400.

Abraços.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas