NOVAMENTE ESTOQUE C/ 2 OU UNDS P/ O MESMO PROD.

JGDJGD1 16/02/2011 20:05:13
#365693

Gente,

Novamente Estoque com 02 ou mais unidades para o mesmo produto.

Tentei as formas indicadas no post (já encerrado).


http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=365184&varWorld=

Mas tudo enrosca qdo. registros da movimento, porque se entro com quilo não posso puxar por caixa.

- Considerando que estou na mesma tabela de movimentação do estoque.

Daí imaginei a seguinte tabela:
Considerando que
a) 20 é o “IdProd” do produto “Papel Sulfite A4”.
b) 1 é o ID do cadastro de unidades Quilo.
c) 2 é ID do cadastro de unidades Caixa.

idGeral IdProd Und1 Und2 Crédito1 Débito1 Crédito2 Débito2
1 20 1 0 2 0 0 0
2 20 1 0 0 1 0 0
3 20 0 2 0 0 5 0
4 20 0 2 0 0 0 1

Isso me daria a posição do mesmo produto em duas unidades com seus respectivos saldos
Para quilo (azul) seria saldo = 1
Para caixa (vermelho) seria saldo = 4
Mais também, isso me limitaria a trabalhar com apenas 02 unidades por produto.

O cliente quer selecionar o produto..., por exemplo: Papel Xis... E puxar do mesmo produto a posição, saldo ou movimentação: por quilo, caixa, fardo, etc.
Ou seja, Mesmo produto varias unidades de medida.
A questão não é o cadastro (em parte) a questão é a forma de armazenar na tabela do movimento - Acredito eu.


JGDJGD1

DANIKULL 16/02/2011 20:26:31
#365695
JGDJGD1, boa noite.

Para chegar ao resultado desta equação você em que pensar de duas formas:
1º. Unidade de Controle.
Você deve pensar em qual unidade se contra o material internamente. Vamos pensar que o papel sulfite A4 é pacote, PT, Ok?
2º. Unidade de Compra.
Você estipula uma unidade para compra, pois em certas circunstâncias a compra em maior volume sai mais barato. Vamos pensar que
neste caso será caixa.

No seu sistema você colocar duas unidades de medidas para o produto sendo a 1º. unidade de controle e a 2º. unidade de compras. Criar uma regra para esta conversão.
Neste caso será fator multiplicador. Supondo que cada caixa contenha 5 pacotes toda vez que uma Nota Fiscal for dada entrada em seu sistema você lança ela pela 2º. unidade de medida, o que após o lançamento deixar o saldo do Papel Sulfite A4 será de 5 PT e mão de 1 CX, entendeu?

Você sempre deve realizar movimentações objetivando as alterações nas duas unidades de medida. Se para compra usa fator de multiplicação, se for para dar baixa em estoque fator divisório.

Uma observação importante é que para título de relatórios sempre deve ser usado a unidade de movimentação para título de contabilização de custos, nunca pela unidade de compra, pois ela é somente informativa e uma ferramenta de negociação do dpto. de compras.

Ok???

Qualquer dúvida é perguntar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas