NOVATO

USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 19:14:08
#211604
Meus Amigos!

Estou aprendendo a trabalhar com o VB. Estou gostando muito, já fiz alguns programinhas com banco de dados, mas estou muito "crú" ainda, com isso peço a ajuda de todos em me indicar ferramentas onde possa aprender melhores técnicas de programação. Já tenho a Bíblia com 650 páginas, já estou na página de nº 200.

Aproveito o espaço para pedir uma ajuda no GRID: Qual o melhor GRID p/ se trabalhar?
USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 19:17:16
#211605

Se for com Banco de Dados eu gosto do DBGrid ou DataGrid

Se for sem Banco de Dados eu uso MsFlexGrid1 ou Listview (esse listview é um pé)

Boa sorte
LCSD 12/04/2007 19:27:54
#211606
eu recomendo o mshflexgrid e o listviw
WEBER 12/04/2007 19:59:51
#211607
cara eu usava o dbgrid, datagrid, msflex e hoje em dia eu digo q nao faço nada mais sem ser no listview, vc tem um controle incrivel sobre ele via codigo e pode fazer muitas coisas q os demais nao permitem, mas realmente é um pouquinho cahto de programar, mas ai faz q nem eu ja deixo um arquivo.txt com a programaçao basica pronta e so colar no form e configurar os demais detalhes
DAVID.SP 12/04/2007 22:09:34
#211618
Cara, eu gosto muito do dbgrid.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/04/2007 01:21:57
#211639
Cara, eu curto muito o SGrid (veja o link), é o que dá pra fazer mais coisas, mas concordo que ele seja um pouquinho lento se comparado à outros qdo usa muitos registros...

Além do SGrid, acho que o que fica em segundo é o FlexGrid, rápido, bonito e fácil de mexer...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 13/04/2007 06:48:39
#211643


Poxa Weber, aproveitando sua deixa...se puder, eu gostaria de uma cópia desse espetacular arquivo.txt, pra eu aprender melhor a mexer no listview..muito grato se puder mandar no email

sinkertec@yahoo.com.br

O ruim do flexgrid é a digitação nele..mas ele pelo menos deixa formatar cores, textos, linhas e colunas de maneira individual!!
LIONHEART 13/04/2007 07:37:26
#211647
Citação:

MATIOLI escreveu: