NOVO DIA, NOVA DUVIDA
Preciso de um passo - a - passo de como criar um pacote de instalação .
Achei dois na net e não entendi nada. " iniciante sofre" hehe!
Làum que foi postado aqui por um de nossos amigos d forum, Porém, não consegui entender como faço pra executar isso >>> Package and Development Wizard. que acredito eu estar no meu vb6 " eu acho".
Se alguem tiver por ai um pequeno tuto que possa esclarecer minha dúvida sobre criação de pacotes de instalação, agradeço muito.
preciso disso pra ver se resolvo um problema com meu .exe, que não carrega todas as pastas e dll's que ele mesmo precisa pra funcionar perfeitamente.
Obrigado e um Bom Dia.
Achei dois na net e não entendi nada. " iniciante sofre" hehe!
Làum que foi postado aqui por um de nossos amigos d forum, Porém, não consegui entender como faço pra executar isso >>> Package and Development Wizard. que acredito eu estar no meu vb6 " eu acho".
Se alguem tiver por ai um pequeno tuto que possa esclarecer minha dúvida sobre criação de pacotes de instalação, agradeço muito.
preciso disso pra ver se resolvo um problema com meu .exe, que não carrega todas as pastas e dll's que ele mesmo precisa pra funcionar perfeitamente.
Obrigado e um Bom Dia.
Cara vamos lá:
1 - MENU Iniciar > Programas > VB 6 > VB 6 Tools > Package and Development Wizard
2 - Escolha o projeto ao qual deseja criar instalador e clica em Package
Se ele perguntar algo, clique em sim..é pra recompilar o projeto
3 - Tipo de Package - Normalmente o Standart Setup Package > NExt
4 - Onde deseja q se crie o pacote de instalação..escolhe uma pasta e next
5 - Add arquivos externos, caso seu software precise (banco de dados, ini, etc) > Next
6 - Marque nessa janela Single Cab (Criar um unico pacote) o de baixo seria pra cirar em disketes..e vc n vive no mundo dos disketes, NEXT
7 - TÃÂÂtulo do Projeto, esse é o nome q vai aparecer durante a instalaçãom, coloca um nome chique do software e NEXT
8 - Determine onde e coomo ele vai aparecer no Menu Iniciar..Next direto
9 - Caso necessario, modifique o path de alguns arquivos...raramente fara isso, NEXT
10 - nessa tela, escola simplesmente os arquivos q, caso o programa seja desisnstalado, esses arquivos selecionados n serão apagados, NEXT
11 - Digite o nome pra salvar esse pacote de instalação..e FINISH
Depois q rodar tudo, ele aparecerá uma tela de confirmação..basta clicar em Close..
Aàvc vai na pasta q definiu no item 4 e la vai conter:
SETUP.EXE
SETUP.LST
SEUPROGRAMA.CAB
Pasta Suport
Leve tudo pro cliente, de 2 cliques no setup..e pronto..é por aÃÂÂ
Boa sorte, sucesso , espero qq tenha ajudado
Nem imaginei em procurar no menu iniciar, bem que o tutorial que catei podia dar esse caminho, bom, afinal, sempre tem os iniciantes... hehehe!
uso atalhos diretos no meu Desktop, uso o menu iniciar só pra desligar o pc.
Muito Obrigado pela sua ajuda amigo.
Bom Dia .
uso atalhos diretos no meu Desktop, uso o menu iniciar só pra desligar o pc.
Muito Obrigado pela sua ajuda amigo.
Bom Dia .
Blz...precisando..estamos aÃÂÂ..depois encerre o tópico e pontue-me, se for o caso
boa sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas