NUMERACAO AUTOMATICA / ALERTA DE PREENCHIMENTO

JULIOBERTOSO 12/03/2013 23:41:41
#420348
Boa noite Galera!

Finalizei meu sistema, porem não fazer uma numeração automática via código, poderia ter usado a do access, mas meu sistema interage com outro aplicativo e preciso saber exatamente isso:

preciso que ao clicar em novo registro, o campo txtNumeroCTE pegue a numeração do registro anterior e some + 1 e no caso se não tiver nenhum registro ele acrescente 1

a outra dúvida é => tenho um campo que o usuário esqueceu de preencher e ao salvar o sistema faça esta verificação e se o campo estiver vazio ele retorne uma mensagem e pare a execução dos próximos comandos, tipo assim(mas ele não esta parando de executar após informar o erro)

eu coloque o [Ô]verificar[Ô] antes de executar o comando de salvar

  Private Sub verificar()
If cboTPServ.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Favor selecionar o Pagador do Frete![Ô], vbInformation, [Ô]Atenção![Ô])
cboTPServ.Focus()
[ô]aparece a mensagem, mas após o OK ele continua a execução dos próximos comandos
End If
End Sub
PERCIFILHO 13/03/2013 07:44:59
#420352
Resposta escolhida
Na sub Verificar, após a linha cboTPServ.Focus, coloque Exit Sub.
Assim, ele emite a mensagem e sai da rotina, não executanto nada que estiver logo após a ela.

Eu tenho uma rotina que utilizo para verificar o próximo código no caso de um registro novo que é assim:

Private Function ProximoCodigo()
Dim cmdclientes As OleDbCommand
Dim maior As Long
cmdclientes = New OleDbCommand([Ô]Select Max(codigo) From Clientes[Ô], conexao)
cmdclientes.Connection = conexao
conexao.Open()
If IsDBNull(cmdclientes.ExecuteScalar) Then
maior = 1
Else
maior = cmdclientes.ExecuteScalar + 1
End If
cmdclientes.ExecuteNonQuery()
ProximoCodigo = maior
conexao.Close()
End Function

No meu caso estou utilizando OLEDB, mas é só você adaptar (se precisar) para o seu projeto.

Espero ter ajudado.

Até mais.
JULIOBERTOSO 13/03/2013 11:16:48
#420376
PERCIFILHO,

na questão da verificação fiz algumas alterações e deu certo;

      Private Sub DADOSBindingNavigatorSaveItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DADOSBindingNavigatorSaveItem.Click
If txtQuantidade_de_Carga.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Favor inserir a quantidade de volume referente a NF do remetente![Ô], vbInformation, [Ô]Campo - Informação da Carga[Ô])
txtQuantidade_de_Carga.Focus()
Exit Sub
End If
If cboTPServ.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Favor selecionar o Pagador do Frete![Ô], vbInformation, [Ô]Atenção![Ô])
cboTPServ.Focus()
Exit Sub
Else
Me.BD_CTEDataSet.AcceptChanges()
Me.DADOSBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.BD_CTEDataSet)
End If
End Sub


mas na questão de NUMERAÇÃO AUTOMÁTICA, fiquei meio confuso em conectar o banco de dados, mas estou estudando melhor o código
FELLIPEASSIS 13/03/2013 15:25:51
#420402
vc esta usando aa ferramenta wizard do VS ou é ADO.NET
JULIOBERTOSO 13/03/2013 16:02:28
#420404
Para conectar ao banco de dados eu usei o DataSources (wizard)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas