NUMERAR LINHAS COM SQL
tenho uma tebela q possui uma coluna linha q serve para eu ordenar os dados....mas em um determinado momento essa numeracao muda pq foi incluso dados entre alguns registros.......blz....tinha conseguido faze isso com recordset....mas ta dando um erro q nunk vi 3052 conforme um topico de ontem...entao queria saber c tem com numa tabela alterar o valor das linha....mas ir somando....nao dar um set com o mesmo valor....como posso fazer isso atraves de sql...tem como::
valew
valew
Será que realmente é necessária essa coluna? Pois para se ordenar uma tabela, basta fazer assim (me desculpa se entendi errado o problema)
SELECT Campo1, Campo2, CampoN FROM Tabela ORDER BY Campo1 (ASC ou DESC)
SELECT Campo1, Campo2, CampoN FROM Tabela ORDER BY Campo1 (ASC ou DESC)
preciso dessa coluna pq preciso adicionar alguns registros entre outros....dai sempre q adicionava e depois verificava a tabela eles sempre iam pro final da tabela ou inicio....nunk entre os registros e preciso dos registros nessa ordem....
Tipo assim:
Vamos supor que insira um registro na posição 53
Então, todos que estão acima deste devem ser somados mais um.
Seria dessa forma
Update Sua_Tabela set Linha = Linha + 1 WHERE Linha >= 53
Vc só precisaria saber a linha que vc está incluindo para que o update funcione perfeitamente.
Vamos supor que insira um registro na posição 53
Então, todos que estão acima deste devem ser somados mais um.
Seria dessa forma
Update Sua_Tabela set Linha = Linha + 1 WHERE Linha >= 53
Vc só precisaria saber a linha que vc está incluindo para que o update funcione perfeitamente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas