NUMEROS NEGATIVOS

XWILLIANSS 25/08/2009 08:46:15
#320870
[txt-size=5][txt-size=2]Olá,
Tenho uma aplicação que exibe num GRID, um valor, dependendo do que eu escolher num COMBOBOX, esse mesmo valor tem que ficar negativo, e ao mesmo tempo ser exibido no GRID com negativo, ex: [txt-color=#0000FF]de 850,55 para -850,55.[/txt-color]

Como faço isso em VB6?[/txt-size][/txt-size]
XWILLIANSS 25/08/2009 08:51:21
#320872
    Set tb1 = New Recordset
tb1.Open [Ô]select * from clientes WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenStatic, adLockReadOnly

Dim mNComissao As Double
mNComissao = CDbl(txtAcrescimo) + CDbl(tb1!comissao)

Dim mNValorComissao As Double
mNValorComissao = (CDbl(tb1!valorcredito * mNComissao) / 100)

Dim mDataPagCorretor As String
mDataPagCorretor = FormatDateTime(Now, vbShortDate)

Dim mValorComissao As Long
mValorComissao = CLng(tb1!valorcomissao)
mValorComissao = mValorComissao - CLng(tb1!valorcomissao)

Set tb2 = New Recordset

Select Case Combo1
Case Is = [Ô]PAGO[Ô]
tb2.Open [Ô]update clientes set datapagcorretor = [ô][Ô] & CStr(mDataPagCorretor) & [Ô][ô],comissao = [Ô] & mNComissao & [Ô],valorcomissao = [ô][Ô] & mNValorComissao & [Ô][ô],status = [ô]PAGO[ô] WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenDynamic, adLockOptimistic
MsgBox [Ô]Operação realizada com sucesso![Ô], vbInformation, Me.Caption
Unload Me
Exit Sub
Case Is = [Ô]OP DEVOLVIDO[Ô]
tb2.Open [Ô]update clientes set valorcomissao = [ô][Ô] & CStr(mValorComissao) & [Ô][ô], datapagcorretor = [ô][ô],comissao = [Ô] & mNComissao & [Ô],valorcomissao = [ô][Ô] & mNValorComissao & [Ô][ô],status = [ô]OP DEVOLVIDO[ô] WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenDynamic, adLockOptimistic
MsgBox [Ô]Operação realizada com sucesso![Ô], vbInformation, Me.Caption
Unload Me
Exit Sub
Case Is = [Ô]DOC DEVOLVIDO[Ô]
tb2.Open [Ô]update clientes set valorcomissao = [ô][Ô] & CStr(mValorComissao) & [Ô][ô], datapagcorretor = [ô][ô],comissao = [Ô] & mNComissao & [Ô],valorcomissao = [ô][Ô] & mNValorComissao & [Ô][ô],status = [ô]DOC DEVOLVIDO[ô] WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenDynamic, adLockOptimistic
MsgBox [Ô]Operação realizada com sucesso![Ô], vbInformation, Me.Caption
Unload Me
Exit Sub
Case Is = [Ô]CONTRATO CANCELADO[Ô]
tb2.Open [Ô]update clientes set valorcomissao = [ô][Ô] & CStr(mValorComissao) & [Ô][ô], datapagcorretor = [ô][ô],comissao = [Ô] & mNComissao & [Ô],valorcomissao = [ô][Ô] & mNValorComissao & [Ô][ô],status = [ô]CONTRATO CANCELADO[ô] WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenDynamic, adLockOptimistic
MsgBox [Ô]Operação realizada com sucesso![Ô], vbInformation, Me.Caption
Unload Me
Exit Sub
Case Is = [Ô]CONTRATO RECUSADO[Ô]
tb2.Open [Ô]update clientes set valorcomissao = [ô][Ô] & CStr(mValorComissao) & [Ô][ô], datapagcorretor = [ô][ô],comissao = [Ô] & mNComissao & [Ô],valorcomissao = [ô][Ô] & mNValorComissao & [Ô][ô],status = [ô]CONTRATO RECUSADO[ô] WHERE codigo = [Ô] & mCodCliente, DB, adOpenDynamic, adLockOptimistic
MsgBox [Ô]Operação realizada com sucesso![Ô], vbInformation, Me.Caption
Unload Me
Exit Sub
End Select
ASHKATCHUP 25/08/2009 09:49:54
#320883
Basicamente....


Private Sub Command1_Click()
Dim iLinha As Integer
[ô]
For iLinha = 1 To MSFlexGrid1.Rows - 1
MSFlexGrid1.TextMatrix(iLinha, 5) = MSFlexGrid1.TextMatrix(iLinha, 5) * -1
Next
[ô]
End Sub


Aonde [Ô]5[Ô] é a coluna que você quer mudar.
XWILLIANSS 25/08/2009 09:53:11
#320885
Beleza, mas eu não quero que todos os campos de uma coluna sejam negativos e sim o campo de uma coluna de uma linha selecionada.
ASHKATCHUP 25/08/2009 10:14:46
#320890
Resposta escolhida
ok...

Private Sub sub_Negativo(iLinha As Integer)
Dim iColuna As Integer
[ô]
For iColuna = 1 To MSFlexGrid1.Cols - 1
MSFlexGrid1.TextMatrix(iLinha, iColuna) = MSFlexGrid1.TextMatrix(iLinha, iColuna) * -1
Next
[ô]
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas