O ANDROID TAMBÉM É COMO O WINDOWS?

MARCOS 22/08/2015 09:30:20
#450350
Bom dia,Colegas!
Tenho um pequeno aplicativo que fiz,para Desktop em
.NET(C#).Este programa,na verdade funciona minimizado,
Enquanto eu abro outros aplicativos,este programa
Fica trabalhando.Isto é algo normal em programas que
Rodam no Windows,Linux,Etc...Pois são sistemas operacionais
Multitarefa.
Eu estou iniciando em Android.Minha dúvida é a seguinte:
No Android,eu ao criar um aplicativo.Este programa :

1.) Poderá ser executado,e ficar trabalhando enquanto o usuário Abre outros aplicativos no Smartphone e faz outras coisas?

2.) No Android,é possível eu fazer com que meu aplicativo seja inicializado e comece a rodar ,logo que o celular é ligado,de modo automático???

Agradeço qualquer orientação
SINCLAIR 22/08/2015 10:26:28
#450353
Resposta escolhida
Olá, Marcos...

O Android, grosso modo, é uma variação do Linux.

[Ô]O Android é um sistema operacional que utiliza como base o kernel do linux. Em cima do kernel do Linux, há o middleware, bibliotecas e APIs escrito em C, e aplicativos de software rodando em um framework de aplicação que inclui bibliotecas Java compatíveis com a base no Apache Harmony.[Ô]

Portanto Android é um SO multitarefa e poderá ter vários aplicativos rodando ao mesmo tempo.

Nos smartphones é possível até ver os softwares que estão rodando (no Windows seria ver o Gerenciador de Tarefas).

Por exemplo, em meu Android eu tenho o AVG, que fica funcionando direto. E o WhatsApp também, inclusive o WhatsApp fica monitorando a chegada ou não de mensagens.

Seu software poderá, portanto, ser um serviço instalado no Android, como se fosse no Linux (ou Windows, iOS, etc).

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas