O METODO OU OPERACAO NAO ESTA IMPLEMENTADO

CARLOSVB 31/08/2011 16:17:32
#382968
Pessoal sou iniciante em C# e estou desenvolvendo um Cadastro de endereço….

nessa aplicação criei um formulario base (um que vai servir de modelo para todo o projeto), para deixar a coisa toda parametrizada….. Crei um formulário para cadastro de Bairros (que herdou as caracteriscas visuais e de código do form base), blz o cadastro de bairros funcionou certinho... agroa quando criei o form para cadastro de passoas (que basicamente é a mesma coisa que form cadastro de bairros) tive problemas para sobrescrever o método excluir, pois quando tento excluir o registro geral um excessão dizendo que o O método ou operação não esta implementado.

.
Estou quebrando a cabeça com isso, pois, no form base este método esta implantado, tanto esta que funcionou no primeiro form que criei (Castro de Bairro), alguem tem uma luz para me dar a esse repeito?.

Grato

Carlos



Valeu



Carlos


KERPLUNK 31/08/2011 16:20:08
#382970
Com certeza vc está usando herança. Em todas as classes que herdam classes ou interfaces, os métodos e propriedades da classe herdada devem ser implementados. Uma dica é clicar com o botão direito na classe implementada:
public minha_classe : classe_herdada
{
...
}
Nesse caso, clique com o botão direito onde está escrito [Ô]classe_herdada[Ô] e vai ter a opção para implementar a herança, tanto implicita quanto explicitamente.
CARLOSVB 31/08/2011 22:10:27
#383015
Este é o codigo do form base
public virtual bool Excluir()
{
return false;
}


private void btnExcluir_Click(object sender, EventArgs e)
{
try
{
if (MessageBox.Show([Ô]Deseja excluir o registro?[Ô], [Ô]Excluir[Ô],
MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) == DialogResult.No)
{
return;
}
else
{
if (Excluir())
{
sStatus = StatusCadastros.scNavegando;
LimpaControles();
HabilitaDesabiltaControles(false);
MessageBox.Show([Ô]Registro EXCLUIDO com sucesso!!![Ô], [Ô]EXCLUIR[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
}
else
{
MessageBox.Show([Ô]O registro não foi excluído, por favor verifique os erros![Ô], [Ô]Erro[Ô],
MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
}
}
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception(ex.Message.ToString());
}
}


este é o codigo do form herdado
public override bool Excluir()
{
bool bExcluir = false;
CAD_MORADORTableAdapter ta = new CAD_MORADORTableAdapter();
bExcluir = (ta.Delete(_nCdGenerico) > 0);

return bExcluir;
}

este mesmo codigo em outro formulario funciona legal, mas no meu formulario para cadastro de pessoas não funcioan pois gera excessão [Ô]O METODO OU OPERACAO NAO ESTA IMPLEMENTADO[Ô]

e eu continuo sem conseguir resolver o problema
KERPLUNK 31/08/2011 22:59:43
#383018
Torno a dizer, falta implementar algo...
CARLOSVB 01/09/2011 11:10:48
#383063
Pois é e justamente o método excluir que estou tentando implementar e não estou conseguindo. O visual studio diz que o metodo ou operação não esta implementado, mas nos meus form tudo aparentemente esta certo, ainda não consegui localizar onde esta o erro, vou capturar a tela de erro e vou postar.


Carlos
KERPLUNK 01/09/2011 11:19:03
#383064
O que realmente preciso para poder ver o problema, são as classe completas, não só o código herdado...
CARLOSVB 02/09/2011 08:04:38
#383157
Bom dia!!!!


O problema com o form Cadastro de pessoas foi resolvido. Acabei tendo que resolver de uma forma mais drastica (coisa que não queria fazer) excluir o form e refiz tudo do zero novamente.

Valeu.


Carlos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas