O MEU PROJECTO

KILLERBEST 26/03/2014 08:53:13
#436535
Boas pessoal ,

Eu neste momento estou a estagiar num local de trabalho e eles propuzeram que eu fizesse um projecto que enviá-se para uma base de dados oracle uma imagem em jpg mas com formato blob e as suas propriedades, mas com algumas retriçoes como as datas. Eu vinha pedir ajuda se me podiam ajudar a inserir na base de dados a imagem em blob e as suas respectivas caracteristicas.

Obrigado
killerbest


TUNUSAT 26/03/2014 10:42:36
#436547
Resposta escolhida
KILLERBEST,

Visão minha:
- Nunca achei gravar imagens no Banco de Dados uma boa idéia. é preciso considerar o tamanho máximo permitido muito bem, pois fica fácil de estourar tudo. O Oracle até faz, mas não seria melhor somente gravar o nome do arquivo [Ô].JPG[Ô] e armazenar as imagens em uma pasta adequada e bem [Ô]beckapeada[Ô] (com cópia de segurança - backup)? Depois pede para o programa apontar para pasta onde estão os arquivos. é preciso definir uma normalização dos nomes dos aquivos muito boa também.

Não consegui fazer download de seu exemplo:
Caminho inválido C:\Data\domains\vbmania.com.br\filespub\436535

Para gravar no banco de dados uma imagem, você precisa tratá-lo como um objeto.


[][ô]s,
Tunusat.
KILLERBEST 26/03/2014 10:58:06
#436548
Veja agora sff
https://www.dropbox.com/s/lxwt6t5slimd3yv/Projecto.rar
WEBMASTER 26/03/2014 11:38:24
#436549
Sinceramente nao vale a pena gravar a imagem no banco, alem de tomar um baita espaco, voce corre riscos serios.
Grave o caminho, eh o melhor que voce faz !
KILLERBEST 26/03/2014 12:24:01
#436550
Pois isso é o problema, eles querem mesmo que eu insira as imagens na base de dados para depois poderem usalas noutros pc[ô]s da empresa
TUNUSAT 26/03/2014 15:30:03
#436555
Mas KILLERBEST,

Pode-se usar as imagens em todos os computadores do planeta Terra (em breve disponível na Lua também) se eles quiserem. Basta gravar as imagens em algum lugar que na poderosa [ô]teia[ô] de computadores tenha acesso. Nunca ouviram falar de cloud computer (computação nas nuvens)?
Se eles não querem colocar na internet, então vamos falar de [Ô]LAN - Local Área Network[Ô]. Pode-se colocar no servidor em um diretório compartilhado para a empresa inteira.

[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas