O PROBLEMA DA RESOLUCAO DO MONITOR

MARCOS 15/01/2014 10:26:35
#433079
Pessoal,
A maior parte dos aplicativos que faço, são para empresa onde atuo.
No entanto,de vez em quando surge, um cliente e tenho de desenvolver
para terceiros.Algo que me incomoda, é que várias veses,ao chegar no
cliente,percebo que como o usuário trabalha com um monitor de resolução
diferente,sou obrigado a modificar boa parte da interface gráfica (Tamanho dos formulários,
tamanho das fontes,etc...), porque a [Ô]nova[Ô] resolução deixa as Fontes e formulários grandes
de mais.

Minha pergunta:

Existe algum modo, de se desenvolver a parte da Interface gráfica (Formulários,Fontes,etc...)
de modo que independe da resolução do monitor do usuário, as proporções de formulários,
Fontes,etc... sejam adaptadas a o novo contexto?


Obs: Me refiro ao desenvolvimento com Visual Studio .NET (VB.NET)

KERPLUNK 15/01/2014 10:33:35
#433080
Bem, eu particularmente, prefiro o uso de aplicações Web, que são praticamente auto-ajustáveis e isso não me incomoda nem um pouco.
GUIMORAES 15/01/2014 10:43:33
#433084
Resposta escolhida
Veja bem, usando as opções de ancora dos componentes você pode criar janelas ajustáveis para suas aplicações, independente da resolução da tela. O maior problema é a fonte, neste caso eu deixo para configurar de acordo com a necessidade do cliente.

Em My project > Settings, crio uma variável do tipo font, na qual defino a mesma para os objetos. Desta forma consigo ajustar de acordo com a necessidade.

Dá um pouco de trabalho configurar uma janela assim, mais é o ideal em condições nas quais você não sabe o que esperar.

Em caso de ambiente web, você não tem com o que se preocupar (as vezes)!

Abraços
PROGRAMADORVB6 16/01/2014 22:41:27
#433198
Veja se isto o ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas