O QUE E EXATAMENTE PROVIDER ???

USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:23:01
#175319
Boa Tarde gente...
poxa estou começando agora com VB, e ainda estou meia confusa com esse negócio de provider...estava estudando um programinha aqui, e tive algumas dúvidas com a seguinte linha de código:

CON.Open [txt-color=#0000ff]"Provider = Microsoft.Jet.iBOLEDB.4.0;Data Source = "[/txt-color] & App.Path & "C:\VB\ELETRONICA.gdb"

a parte em destaque em azul, é q está meu problema...

1º não consegui entender ainda exatamente o q é esse provider??

2º estou começando a fazer um programa em VB e tentando fazer um relacionamento com o BD Firebird 1.5 utilizando o IBExpert;
pergunta: qual o provider q devo colocar para usar com esse BD?

se alguém souber me explicar e me ajudar ficarei muito grata!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:25:09
#175322
Esse provider é o provedor por onde será conectado.

Exemplo: ODBC, JET4.0 (<-- Isso caso seja Access)
USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:38:40
#175331
GCPNUNES, por favor leia as Regras, não duplique tópicos, e qto à  sua segunda dúvida, podia ser postada no outro tópico também:

Citação:

  • Postagem duplicada
    Não poste tópicos repetidos no Fórum só para eles aparecerem no começo da lista, pelo contrário, aguarde, pois sempre haverá como ajudá-lo.



  • Você já tem o tópico DUVIDAS E ERRO NO VB aberto sobre o assunto, por favor dê continuidade ao mesmo...flw
    USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:40:25
    #175332
    Resposta escolhida
    O provider é um programa que intermedia a conexão do banco de dados com sua aplicação. Este provider é distribuido pelo fabricante do banco. Quando não se tem esse provider, utiliza-se ODBC (como no caso de usar MySQL, por exemplo) se for usar outros bancos (como oracle, Access, SQL) não necessariamente vc precise usar ODBC.

    Quer brincar um pouco?

    - Crie um arquivo texto vazio: banco.txt
    - Renomeie a extensão para UDL - banco.udl
    - Dê um duplo clique e abrirá a configuração