O QUE E ROTINA?
Me desculpe pessoal, eu sou iniciante em Visual Basic e gostaria de saber o que são as Rotinas e como eu posso usá - las, muito obrigado e aguardo o conhecimento de vocês...
de uma olhada nas apostila q vc vai entende certinho.
rotinas sao os codigos , tipo vc quer abrir o word , vc faz uma rotina um codigo que faça isso
Programar é como a própria vida: cheia de rotinas.
A rotina na vida de uma pessoa normal como eu
[txt-color=#000080]Acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, almoçar, voltar pro trabalho, voltar pra casa, jantar, ir pra faculdade, voltar pra casa, programar até altas horas ([txt-color=#008000]essa é a melhor parte[/txt-color]).[/txt-color]
E nos programas também criamos as rotinas que ele sempre faz quando alguém o executa:
Abrir o banco de dados, exibir tela de boas-vindas, abrir Cadastro de clientes, incluir, alterar, excluir registros, imprimir relatórios, fechar banco de dados, fechar o programa.
Cada ação que o programa faz pode ser chamada de rotina.
Se não ficou claro, retorne...
A rotina na vida de uma pessoa normal como eu
[txt-color=#000080]Acordar, ir trabalhar, voltar pra casa, almoçar, voltar pro trabalho, voltar pra casa, jantar, ir pra faculdade, voltar pra casa, programar até altas horas ([txt-color=#008000]essa é a melhor parte[/txt-color]).[/txt-color]
E nos programas também criamos as rotinas que ele sempre faz quando alguém o executa:
Abrir o banco de dados, exibir tela de boas-vindas, abrir Cadastro de clientes, incluir, alterar, excluir registros, imprimir relatórios, fechar banco de dados, fechar o programa.
Cada ação que o programa faz pode ser chamada de rotina.
Se não ficou claro, retorne...
Simplificando, Rotina é um conjunto de uma ou mais instruções agrupadas para a execução de alguma coisa ou ação especÃfica.
O nome Rotina advém de que esse conjunto de instruções executará sempre a mesma coisa caso seu conjunto de valores não seja alterado.
Em suma, poderÃamos colocar que um programa é composto por um conjunto de Rotinas , que são compostas por um conjunto de instruções. (Lembrando qeu " Conjunto" pode ser de 1 elemento, ou seja apenas 1 instrução)
Abs.
O nome Rotina advém de que esse conjunto de instruções executará sempre a mesma coisa caso seu conjunto de valores não seja alterado.
Em suma, poderÃamos colocar que um programa é composto por um conjunto de Rotinas , que são compostas por um conjunto de instruções. (Lembrando qeu " Conjunto" pode ser de 1 elemento, ou seja apenas 1 instrução)
Abs.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas