O QUE TEM DE BOM ENTRE ELES?

MOUSER 23/09/2016 23:12:56
#467407
Estou em duvida sobre o Kali, ouvi muito pouco dele, gostaria de saber sobre ele, um professor que me deu aula, diz que ele é uma distribuição com grande ganhos em pacotes. Gostaria de saber a opinião dos amigos.

Coloquei as 5 distribuições de Linux mais baixados entre eles o Kali, pelo qual tenho duvidas.
ACCIOLLY 24/09/2016 08:53:57
#467412
Resposta escolhida
Também nunca usei esse Kali
São muitas distros! kkkkkk
Mas ultimamente usei o Debian 8 para criar um Servidor LAMP para a secretaria municipal de educação para emissão de certificados de formação continuada online. E vou te contar que superou minhas expectativas! Extremamente rápido, não exige muito de máquina e a interface bem parecida com o Ubuntu. Até porque obviamente o Ubuntu é uma variação do Débian.
MOUSER 25/09/2016 18:09:17
#467457
Ultimamente tenho visto muita gente utilizando o Ubuntu como a melhor distro, andei navegando pela internet a fora para dar uma olhada quais distros são as melhores para cada tipo de tarefa, pesquisando bastante, para quem está acostumado com o sistema da Apple, por exemplo e quiser usar um sistema Linux com aparência semelhante, o elementary seria uma otima escolha pelo o que pesquisei, assim como o Ubuntu para quem está saindo do Windows. Para algumas areas de programação e sistemas da informação, dependendo do que a pessoa vai precisar, me apareceu essa distro chamado Kali, fiquei muito curioso a respeito dele. Achei muito conteudo na gringa, mas nada muito especifico. Foi a primeira vez que ouvi falar dele, para ter ideia, não lembro de ter sido mencionado nem no Canal de Youtube e no blog do Diolinux, que se especializa cada vez mais nas distros e ferramentas Linux, apesar do foco dele ser o Ubuntu.
MOUSER 26/09/2016 12:40:07
#467495
De acordo com algumas informações que encontrei do Kali Linux, foi criado com a intenção de fazer testes de segurança de sistemas, saber se está bem criptografado e garantir a segurança da informação.
Pelo pouco que andei analisando entre cada uma das distros linux, é que cada um tem seu ponto forte, um que ainda não foi mencionado ainda, que acabei encontrando, foi uma distro desenvolvida 100% por brasileiros, como ainda está em fase de desenvolvimento, é recomendado a instalação, usuarios que tenha uma certa familiaridade com linguagem de programação nativa. Ele traz muitas ferramentas uteis e ao mesmo tempo leves, não consegui muitas informações por estar em fase de testes e em desenvolvimento. Os mencionados aqui, já tem um tempo de mercado e cada um com um foco de usuario, que quer usar linux.
ACCIOLLY 26/09/2016 13:15:26
#467500
Esse kali me parece ser o mesmo BackTrack!
Esse BackTrack é bastante utilizado para testar segurança da rede. Digo isso pelo fato de ele vir com o AirCrack nativo. Esse AirCrack é utilizado por hackers éticos para testar força de senhas de WiFi de determinada empresa. Já fiz o teste desse AirCrack e posso te dizer que o bicho não é tão fácil de se usar! rsrsrs. Mas é bem bacana, vale a pena conhecer!
MOUSER 26/09/2016 15:27:06
#467518
No site do Kali Linux, eles afirma que a base do Sistema foi baseado completamente no BackTrack (Creio que uns 75% por causa das ferramantas e forma de trabalhar em ambos), dei uma estudada com alguns videos da gringa, achei bastante conteudo interessante sobre o suporte na area de segurança que o sistema oferece, no Brasil ele não tem provavelmente quase nada de conteudo, de 0 a 100, voce acha 2 a 3 funções e testes de rede WiFi de conteudo brasileiro, na gringa, já achei até testes de servidor, testes de senhas. muito conteudo. Pra quem quer aprender Segurança da informação, Criptografia de rede, Kali é o melhor sistema linux para isso. Estou impressionado com o tamanho de ferramentas.
Durante minha pesquisa sobre o sistema operacional, soube que esse sistema é o que aparece mais na série Mr. Robot (UAL! Pq será né? kkk), Se souber algum documentario a respeito desses sistemas operacionais (Ubuntu, Kali, Fedora, etc), estou aceitando links para assistir, não só documentarios, como series, filmes, etc.
ACCIOLLY 26/09/2016 22:23:36
#467554
Como usar o AirCrack-ng pra testar força da senhas WPA e WPA2. Ele usa força bruta pra quebrar uma senha. Isso significa que se ele quebrar uma senha WPA por mais que ela seja mais forte que uma WEP, é porque ela não é tão forte assim. Então troque!

no BackTrack


no Kali
MOUSER 28/09/2016 23:43:10
#467669
Curti bastante os videos, esse é só um exemplo bem simples, existe muito mais se pesquisarmos bem, encontrei muito conteúdo na internet, achei até como rodar as ferramentas do Kali no Ubuntu...
MOUSER 15/10/2016 16:05:23
#468103
Pelo Visto o Ubuntu está na frente com 3 votos, 1 kali e 1 Fedora. Como muitas distro Linux rodam a mesma ferramenta, normalmente alguns devem usar o Ubuntu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas