O QUE VCS ACHAM DO BD ACCESS 7.0

USUARIO.EXCLUIDOS 23/05/2007 09:43:31
#217862
Bom dia estou iniciando um desenvolvimento de um programa, e estou fazendo com BD Access 7.0,, gostaria de saber se ele se porta bem com muitos lançamentos, se daqui uns 5 anos vai pesar e ficar lento as pesquisas e inclusões,se ele começa a dar problema com um limite tal de laçamento,,,
Em resumo se vou ter problemas de banco com o passar dos anos,,,,, Qual outro pode ser indicado, a versão free do sql server?,,

Desde ja agradeço ajuda...Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 23/05/2007 09:56:22
#217869
VFNET, com certeza o que vc postou está correto. Usando o banco de dados SQL SERVER vc pode ficar tranquilo com relação a velocidade, segurança e armazenamento dos seus dados. Excelente banco de dados.

ROBIU 23/05/2007 10:01:31
#217872
Resposta escolhida
Amigo, você pode usar a versão mais atual do Access(A versão 2000 serve). A versão 97 já está passada. Você não vai ter problema por causa da versão pois pode atualizar quando necessário.Use a versão atual com o ADO (Adodc,DataGrid, Mshflexgrid). O DAO funciona com a versão 2000 mais precisa fazer ajustes(Então não use o Data Control ou o DBGrid). Investe no ADO que daqui a algum tempo o DAO pode não funcionar em versoes mais novas e vc ter que mudar todo seu projeto. Eu aconselho a todos que estão começando a iniciar com o ADO, pois o futuro do DAO é incerto.
Quanto ao banco de dados tipo sql server, eu não acho que seja tão necessário. Eu faço progamas usando o banco access e nunca tive problema com tabelas de até 20000 registros. Mas vai muito além disso. O Access é o Banco padrão do VB6. Você tem mais problemas com outros bancos que com access. Mas se está pensando em mudar, estuda mysql ou firebird que são gratis e pode trabalhar com o vb6. Ainda assim, para projetos pequenos e médios eu aconselho o Access

USUARIO.EXCLUIDOS 23/05/2007 11:31:24
#217896
Eu uso ADO, ja me deixa mais tranquilo.... Moçada valeu, as respostas postadas foram de muita ajuda e resolveram minhas dulvidas...Obrigado tanto ao Frau quanto ao Robiu,,, valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas