O VISUAL BASIC 6 AINDA TEM ESPACO NO MERCADO?

XWILLIANSS 28/04/2010 04:01:25
#340411
Olá,
Muitos se falam em plataformas, JVM, .NET, uma sopa de atualidades.... nesse meio termo o Visual Basic 6 ainda pode render alguma coisa? OU o Visual Basic 6 já encerrou sua carreira? Ainda se pode criar programas Win32, sendo que o Windows Seven bate as portas?
SANCHOMICRO 28/04/2010 08:28:28
#340413
Tem muito sistema por ai q são desenvolvidos pelo VB6.0. Sem falar em muitos outros que ainda rodam e precisam de implementação e intervenção do VB6.0. Não vou ser inocente de dizer que ele será eterno mas com certeza tem muita água para pessar por debaixo da ponte antes que ele seja instinto por completo do mercado.
FUTURA 28/04/2010 08:45:45
#340415
CARA, DEPENDE DO NICHO DE MERCADO, EU TRABALHO COM PEQUENAS EMPRESAS E LOJAS, QUE APESAR DE PEQUENAS FATURAM PRA CARAMBA, E PARA SISTEMAS COMERCIAIS DESKTOP, CLIENT/SERVER COM REDES INTERNAS, COM CERTEZA VB6 E SQLSERVER MATAM A PAU,,,QDO VC PENSA EM MIGRAR, SIGNIFICA REESCREVER TUDO DE NOVO, E VOCE IMAGINA O TRAMPO....E AINDA, DEPOIS DE UM TEMPO, NOVA TECNOLOGIA CHEGA,,,,E ??? TUDO DI NOVO....EU PESO Q PARA ALGUNS CASOS VOCE PODE FAZER ALGO EM FERRAMENTAS MAIS NOVAS, E QUE TROQUE INFORMAÇÕES COM SEU SISTEMA EM VB6 ATRAVéS DE ARQUIVOS, OU LIGADOS A MESMA BASE DE DADOS.., SE FOSSE UM CLIPPER COM INTERFACE DOS, AI SERIA DIFICIL...MAS VB6 COM INTERFACE GRAFICA, E VARIOS RECURSOS SE IGUALA A QUALQUER OUTRA FERRAMENTA MAIS MODERNA...SE ELE PECA NO XML DA NFE, FAÇA ESTA PARTE EM VB.NET ACESSANDO A MESMA BASE E TROCANDO INFORMAÇÕES....CONCLUINDO, TIRANDO O MODISMO, VC FAZ TUDO COM ELE, OU QUASE TUDO, PORéM O Q NÃO FAZ COM ELE, SÓ PRECISA COMPLEMENTAR
XXXANGELSXXX 28/04/2010 10:33:57
#340430
Vamos se dizer o seguinte, voce mora em interior, correto? faz uma visitinha no mercado ai, ou seja, visite algumas lojas ai para voce ver, vai verificar que .. 50% ainda das empresas utilizam sistemas em DOS, como por exemplo, CLIPPER com banco de dados, alias, arquivos chamados de DBF, Cobol, etc, como vb 6, foi uma tecnologia ponta no inicio do século ainda tem muita coisa para rolar ainda, ou seja, tem muita água para passar debaixo da ponte como nosso amigo anterior citou, ok???? abraçaoooo... !!!!!
EXPOLETA 28/04/2010 10:58:48
#340431
EU GANHU BASTANTE GRANA COM ELE AINDA!
ANDPAG 28/04/2010 14:50:35
#340459
Resposta escolhida
Cara VB6 ainda é muito bom! trabalho com ele a 14 anos, ainda crio coisas novas com ele, e como citaram acima, tb estou usando o c# para criar um aplicação especifica que preciso, mas trabalhar em conjunto com um sistema vb6 que tenho, outra coisa, trabalho em uma empresa de telecomunicação conhecida nacionalmente e tb muito conhecida na italia/roma e usam 3 sistemas meus feitos em vb6 e nao querem saber de mudar, isso durante a noite, pois a 30 dias atras comecei a prestar serviço em outra empresa, essa desenvolvedora de software, durante a tarde, e só me contrataram pq tinha um conhecimento muito grande no vb6, por isso concordo..., ainda tem muita, mas muita agua pra passar ate chegar ao ponto do vb6 sair (isso se acontecer realmente) pois o COBOL por exemplo ja trabalhei com ele, e a maioria dos banco como nossa caixa ainda usa o sistema em cobol, pra se ter ideia de uma pesquisada na internet vc vera que hj um programador cobol em sao paulo tem um salario inicial de 6 a 7mil reais, pois esses profissionais estao virando mosca branca, e quando sao achados o pessoal paga mesmo.. valeu e um abs a todos aqui do forum...
TECLA 28/04/2010 16:46:43
#340475
Espaço tem, só não conseguimos DIMENSIONAR o tamanho dele.
é bom não se prender a um ÚNICO ambiente / linguagem / metologia / sgbd, mas sim, buscar um constante aprendizado.
Resumindo, ainda desenvolvo [Ô]pequenas e médias[Ô] aplicações neste ambiente, mas minha preferência é .NET.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/04/2010 02:50:11
#340496
** - Lembrando que o final do modelo COM/DCOM já foi anunciado, mas enquanto alguma empresa conseguir manter seu parque de equipamentos e sistemas operacionais na casa dos mais antigos, o mercado existirá. Os valores serão cada vez menores, já que essas empresas pouco investirão, os problemas serão maiores pois as tecnologias e exisgências de mercado evoluem, mas existirá um mercado, sim.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas