OBJETO DE USERCONTROL BRING TO FRONT

USUARIO.EXCLUIDOS 09/06/2004 16:41:42
Olá Galera, Seguinte.

To tentando criar um UserControl que funcione como um componente que eu peguei na Net, o ScrollBox.
Ele cria barras(Vertical e Horizontal) num Form e o faz ficar parecido com uma Página de Internet.

Mas eu preciso de Mais. Preciso colocar uma Figura no Fundo e que essa figura, e apena ela, fique fixa no Form.
Tentei fazer a Figura ficar imovel, calculando a posição de acordo com que fosse mudando o Value das barras, mas fica 'Piscando'

Então lá fui eu criar um UserControl.

Mas o Problema é que quando eu coloco um Objeto (TextBox, por exemplo) dentro do UserControl, ele fica por cima das Barras.

-Gostaria de saber se tem como fazer ele ficar por baixo das Barras, ou se tem uma outra forma de se fazer o que preciso.

-Gostaria de saber tb se tem como fazer, por exemplo, eu colocar uma SSTab dentro de um UserControl e ele funcionasse da mesma forma (pq quando eu o coloco um objeto nele, o objeto fica 'filho' do user control e não do SSTab.

Obrigado,

Waldir Júnior
WEBMASTER 11/06/2004 09:20:16
Resposta escolhida
Na verdade, você teria algumas alternativas (claro, estou falando hipoteticamente, mas na teoria deve funcionar).

Usar o ZOrder de todos os objetidos "contidos" no usercontrol, em algum evento como show ou até mesmo através de um procedimento seu.

O fato dos objetos ficarem piscando na tela como você mencionou pode ser facilmente resolvido se você usar LockWindowUpdate baseado no hwnd do usercontrol (chamando a partir do evento change/scroll do scrollbar).
WEBMASTER 11/06/2004 09:58:38
Bom, eu acho que para resolver seu problema de auto-scroll você poderia fazer com que o usercontrol tenha KeyPreview = True e daí monitor no KeyDown e KeyUp se tab foi usado, tentar achar daí o .top do controle que está com o foco atual e então dar um refresh (sem precisar daí usar um TIMER)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas