OBJETO PRINTER [Ô]VIRTUAL[Ô]

ERIC 01/07/2010 11:04:28
#346238
Nobres,

Na empresa onde eu trabalho toda a parte de impressão e feita através do objeto printer, objeto esse que é passado como parâmetro por toda a rotina de impressão...

Entretanto para alguns tipos de impressão (Geração de PDF, Geração de TXT) não haveria necessidade de uma impressora instalada no computador... uma vez que ele utiliza o objeto printer apenas para ver se a impressora escolhida está com impressão retrato ou paisagem, tamanho da folha, etc... enfim, pegar algumas propriedades do objeto...

Até tentei criar um objeto (Dim p As Printer)... mas as propriedades dele são readonly. Ai vem a pergunta, existe a possibilidade de eu criar um objeto printer, carregar as propriedades pra este objeto sem ter uma impressora instalada no computador?

Vlw

LLAIA 01/07/2010 12:26:37
#346259
vc pode criar um classe que simule um Printer e te forneça os parâmetros que vc pedirde acordo com a orientação e o tamanho do papel (Colections)
ERIC 01/07/2010 14:54:50
#346293
Leandro

Como faria isso? Não sou exímio programador em VB6. Em C# poderia herdar a classe impressora e sobrescrever alguns métodos... Mas em VB6 não tenho idéia de como fazer isso... Tens um norte para mim???

Vlw
ERIC 20/07/2010 11:53:49
#347907
Será que é possível serializar um objeto impressora e depois recuperar ele?

Ou será que é realmente impossivel o que eu quero???

Vlw
ERIC 02/09/2010 08:29:20
#352001
Bom acho que desisto...
SAMUKA 02/09/2010 08:35:50
#352002
Você não precisa ter a impressora instalada no PC. basta ter os drivers dela instalado.

Você também pode [Ô]imprimir[Ô] para arquivo PDF. Alguns geradores de PDF funcionam como se fosse um driver de impressão.
Nesse caso para gerar o PDF você precisa enviar para impressão e selecionar a [Ô]Impressora PDF[Ô]

No momento não me lembro qual é o gerador de PDF que funciona assim, faz algum tempo que usei isso. é preciso dar uma pesquisada.
ERIC 02/09/2010 09:38:28
#352004
Olá SAMUKA, sim, só tendo o driver o VB através For Each Printer In Printers já tenho um objeto impressora. Isso é que o faço hoje em dia, peço pro cliente instalar um impressora qualquer, ex uma LX 300 só pra mim conseguir recuperar qualquer objeto printer... Só que não queria mais pedir para o cliente ficar instalando um driver por nada... toda vida que peço pra ele instalar um driver ele me pergunta porque precisa instalar um driver se apenas vai ser gerado um arquivo e não vai nada para a impressora de verdade... Até explicar pra ele que toda parte da impressão do sistema é passado um objeto printer como parâmetro vai um tempo... Com relação ao PDF uso o cute pdf... grátis e funciona bem... mas voltando ao caso do objeto printer em VB6 será que não é possivel criar ele não tendo nenhum driver instalado?

Abraço
SAMUKA 02/09/2010 11:28:52
#352018
Acredito que não exista como utilizar o objeto printer nesse caso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas