OBJETO PRINTER X BOLETO

USUARIO.EXCLUIDOS 20/03/2004 19:57:10
#16298
Pessoal,

Estou tentando imprimir boletos, preenchendo só com os dados, utilizando o Objeto Printer. Tá tudo certo!!! Tudo nos seus devidos campos. Imprimindo corretamente!!! Só que não como fazer para que a impressora para quando terminaro 1º boleto!!! E não passar mais 2 e parar... Quero que ela pare depois de imprimir o boleto e já esteja pronta para o proximo. Meus boletos estão em formulario continuo e to usando uma Imp. Olivetti Matricial.

Desde de já obrigado a todos,
USUARIO.EXCLUIDOS 21/03/2004 09:59:23
#16330
Resposta escolhida
Pré Impressos!
Sempre teremos problemas com pré impressos! Os bancos já disponibilizam softer para imprimir em papel branco (você pode desenvolver o seu). Se tiver volume vale a penas adquirir impressora laser somente para isso (faça as contas 1 impressora lazar (1500,00) = 6000 boletos bancários (6000 * 0,25=1500,00).
Mas, as vezes não dá (o pessoas anda com freio de mão puxado) então:
- Trabalhe com papel de tamanho personalizado (exatamente do tamanho do pré impresso, com décimos de milimetros). Daí vai funcionar com todas impressoras matriciais em windows, mas... se tiveres impressoras epson FX séries, em tecnologia nt(nt, 2000, xp) terás problemas!
A impressão que tenho que pré impressos estão com os dias contados!.

Impressão de Documentos pré Impressos (NF, etc)
Começando bem, vai Funcionar bem e sem traumas.
Aí segue uma sugestão:
1º Trabalhar com o Objeto Printer.
2º Evitar de usar Tab, usar sempre printer.currentX e printer.currentY. Fazendo uma tabela de posicinamento dos campos printer.currentX e printer.currentY) que possa ser alterado no cliente (para ajustes de impressora).
3º Se NF não for de tamanho padrão (A4, Letter, ou outro) trabalhar com papel personalizado (definido na máquina do usuário).
Começando Certo Fica mito mais fácil.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas